No edital para soldado da PMMG que saiu hoje 18/03/2015 diz que é necessário ter no máximo 30 anos até a data de matrícula no curso que está prevista para 01/03/2016, porém o período compreendido é entre 01/03/1986 a 01/03/1998 , visto que eu faço 31 anos em 06/05/2016 eu terei até a data de início do curso 30 anos ainda, nasci em 06/05/1985. Minha dúvida é se posso participar do concurso mesmo descrevendo no edital este período compreendido entre as datas supracitadas. Se até a data de início do curso eu ainda não terei 31 anos completos, obviamente terei 30 anos, mesmo assim poderei ter algum problema? Existe alguma jurisprudencia que possa me garantir matricula no curso de formação caso passe em todas as fases?

Respostas

    Bruno Vasconcelos

    Bruno Vasconcelos Quinta, 19 de março de 2015, 0h02min

    Estou me preparando para esse concurso e também fiquei surpreso com esse edital, estamos na mesma situação.

    Moacir Rodrigues

    Moacir Rodrigues Sábado, 21 de março de 2015, 20h13min

    Estou na mesma situação que vocês. Esperando uma solução jurídica para o caso.