Sou militar e fui reformado por invalidez permanente, não podendo prover de acordo com o art. 6 inciso XIV da lei nº 7713/88. Meu questionamento é se terei problemas em receber pró-labore como subsíndico, uma vez que são recolhidos os tributos junto ao INSS.

Respostas

4

  • 0
    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 21 de março de 2015, 8h20min

    Qual problema que você acha que pode ocorrer? O dispositivo da lei 7713 citado por você trata de isenção tributária dos proventos de reforma. Qual o motivo de sua reforma? Acidente em serviço, doença profissional ou alguma das doenças graves listadas a seguir?
    O que vai acontecer é que seus rendimentos com pró-labore como subsíndico não vão estar isentos de imposto de renda. Somente os proventos de reforma. E sobre o pró-labore deve ser pago INSS. Que em tese permite que você conte tempo para alguma aposentadoria pelo INSS e permite em caso de sua morte que dependentes seus (esposa, filhos, etc) recebam além de pensão militar outra pensão paga pelo INSS.

  • 0
    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de março de 2015, 11h12min

    exato, a lei que citei trata-se da isenção de irpf, por isso que foi reformado não podendo mais prover, ou seja, não posso ter nenhum vínculo empregatício, devido a condição que fui reformado (incapaz por invalidez para todo e qualquer trabalho). Para melhor avaliação acrescenta-se os enquadramentos: art. 94 inciso II, 104 inciso II, 106 inciso II, 108 inciso V e $ 2º, 109 e 110 $$ 1º e 2º alínea b, da lei 6880/80
    Minha real dúvida é se terei futuros problemas com os meus vencimentos como militar devido o recolhimento desses tributos junto ao inss?

    Att,

  • 0
    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 23 de março de 2015, 13h30min