Boa noite Pessoal. Uma empresa que comanda estas maquinas de cartão de credito, deixou uma maquina em certo estabelecimento comercial a pedido do comerciante, e quando o mesmo deixou de usa-la e pediu para que esta empresa fosse retirar a referida maquina porque a mesma se encontrava estragada e não havia manutenção por parte da empresa, esta não buscou e continua a cobrar a mensalidade mesmo com a maquina desligada a quase um ano. sabem me orienta que tipo de ação contra a empresa dona da maquina, já que esta esta colocando o nome do comercio no SERASA por falta de pagamento da mensalidade?

Respostas

    Fátima Burégio

    Fátima Burégio Terça, 24 de março de 2015, 22h24min

    Note que se o estabelecimento pediu a retirada da maquineta, deveria ter feito de maneira formalizada para a empresa detentora do produto.
    Ao fazer a solicitação da retirada da maquineta esta deveria ser feita de forma documentada (carta registrada, email, ofício,ou até call center). Se a licitação foi feita via call center, o responsável pelo estabelecimento deveria ter anotado o numero do protocolo de registro da gravação e agora solicitar uma cópia da operadora.
    Se o estabelecimento não fez a requisição de forma documentada, e continuou aguardando a retirada que nunca ocorreu e agora está sendo cobrado, deve, inicialmente tentar resolver o conflito de forma amistosa, e, sendo infrutífero o acordo, reunir provas e entrar com uma ação cível que envolve direito do consumidor.
    Procure um advogado cível em sua cidade.