Prezados da Banca, no dia 25/03/2015 um jovem de 26 anos foi detido em sua residência após a PMMG adentrar em sua residência sem mandado judicial. De acordo com vizinhos do acusado os policiais militares abriram a fechadura do imóvel utilizado uma mixa e assim que o acusado percebeu que sua residência estava sendo violada entrou em luta corporal com os invasores. Após ser contido e algemado os policiais alegaram terem achado uma sacola com evidencias da pratica de trafico de drogas em uma das residências vizinha a do acusado e um revolver dentro da residência. O acusado nega ser proprietário de todas as provas encontradas e alega estar sofrendo perseguição e ter sofrido preconceito por parte dos policiais, visto que ele possui antecedentes criminais e estar utilizando uma tornozeleira de monitoramento. A mãe do acusado e única testemunha dos acontecimentos ocorridos no interior do imóvel foi desencorajada a dar seu testemunho e a solicitar a presença de um advogado durante o depoimento de filho alegando ser um gasto desnecessário, visto que a família é de classe media baixa e que pela a quantidade de droga aprendida o seu filho seria enquadrado como usuário. Porém em consulta hoje dia 27/03/2015 o réu esta sendo acusado de trafico de drogas com quantidades muito acima das informadas pelos policiais. Gostaria de saber quais providencias a família deve tomar visto que eles não podem custear uma boa defesa?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de março de 2015, 23h56min

    A mãe nem quis um DEFENSOR PUBLICO??????

    Se não havia ordem da justiça para entrar no imóvel, como ele foi autuado???