Eu moro de aluguel e o contrato foi renovado por 3 anos, mas existe um grave problema na minha situação. A casa que aluguel terá que passar por uma obra que impossibilita que eu e minha família continue morando nela, sem falar que um dos quartos a madeira do telhado está quase cedendo e por segurança ninguém dorme lá. A afiação está desgastada e apresenta riscos a minha família, quando colocamos uma lâmpada a mesma queima em poucas semanas de uso. O esgoto está com sérios problemas, a obra seria para sanar esse problemas, mas terá que abrir o esgoto por dentro de casa e como vamos morar em uma casa com esgoto aberto? Eu gostaria de sair dessa casa, e sei que o contrato impõe multa. Minha dúvida é: É correto pagar a multa mesmo em tais situações? Posso sair da casa e cancelar o contrato sem ser prejudicado? Não tenho mais como viver numa casa que ameaça a mim e minha família. O LOCADOR se cobrar multa, o que devo fazer?

Respostas

    G

    GLC Segunda, 30 de março de 2015, 10h19min

    O inquilino poderá rescindir o contrato de locação por más condições do imóvel, o proprietário deverá ser notificado com pelo menos 30 dias de antecedência, nesse caso não pode pagar multa.

    Victor Leon

    Victor Leon Quinta, 02 de abril de 2015, 23h14min

    Valeu, amigo! Tirou uma grande dúvida e agora irei sair daqui. Obrigado!