Eu moro de aluguel e o contrato foi renovado por 3 anos, mas existe um grave problema na minha situação. A casa que aluguel terá que passar por uma obra que impossibilita que eu e minha família continue morando nela, sem falar que um dos quartos a madeira do telhado está quase cedendo e por segurança ninguém dorme lá. A afiação está desgastada e apresenta riscos a minha família, quando colocamos uma lâmpada a mesma queima em poucas semanas de uso. O esgoto está com sérios problemas, a obra seria para sanar esse problemas, mas terá que abrir o esgoto por dentro de casa e como vamos morar em uma casa com esgoto aberto? Eu gostaria de sair dessa casa, e sei que o contrato impõe multa. Minha dúvida é: É correto pagar a multa mesmo em tais situações? Posso sair da casa e cancelar o contrato sem ser prejudicado? Não tenho mais como viver numa casa que ameaça a mim e minha família. O LOCADOR se cobrar multa, o que devo fazer?

Respostas

2

  • 0
    G

    GLC Segunda, 30 de março de 2015, 10h19min

    O inquilino poderá rescindir o contrato de locação por más condições do imóvel, o proprietário deverá ser notificado com pelo menos 30 dias de antecedência, nesse caso não pode pagar multa.

  • 0
    Victor Leon

    Victor Leon Quinta, 02 de abril de 2015, 23h14min

    Valeu, amigo! Tirou uma grande dúvida e agora irei sair daqui. Obrigado!

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.