Bom dia, tenho 20 anos, sou pai de uma criança de 2 anos 3 meses, a qual tem uma mãe com 18. Bom, eu e ela não nos entendemos muito bem. Eu me irrito facilmente com ela. Vou contar um pouco da história e após vou perguntar o que quero. Eu e ela sempre brigamos muito, e nos últimos meses, a criança tem ido para a escola só de tarde, pois eu busco ele as 7 da manhã todo dia pra ele ficar comigo durante a manhã, acho desnecessário ele ir cedo para a escola, sendo que pode ficar com o pai. Porém, todo dia que busco ele, a mãe dele esquece de colocar tênis na malinha dele, esquece de colocar uniforme, ele vai para a aula sem o uniforme, sem tênis, por irresponsabilidade dela. Eu pago, cerca de 1200 reais por mês de pensão e ela paga cerca de 600 reais. Eu aceitei pagar isso, pelo fato de me importar com a criança e pensar que eh para ele esse dinheiro. Só que ultimamente ela anda com muito desrespeito com a minha pessoa e minha família, atende Minhas ligações ironicamente, coloca em viva voz para todos amigos dela ouvirem e etc. Bom, quero entrar com pedido de guarda da criança e revisão da pensão (a pensão que eu pago pra ela eh informal, nunca teve audiência nem nada), como isso vai acontecer? Eu só quero que ela gaste por mês a mesma quantia que eu gasto, e faça as mesmas coisas que eu.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 30 de março de 2015, 8h55min

    se ninguem tem a guarda judicial vc pode pegar a crianca e nao devolver mais e procurar um advogado e pedir a guarda provisoria assim.

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de março de 2015, 0h46min

    Seu filho gasta por mes 1.800,00 ??????????????????

    ?

    Desconhecido Terça, 31 de março de 2015, 7h28min

    Até mais do que isso. Tento dar o melhor pra ele

    P

    Pai Gente Fina Terça, 31 de março de 2015, 9h58min

    Rapaz, vc está garoteando.

    Pega as despesas BÁSICAS da criança, divide por 2... isto deve ser mais ou menos o valor da pensão.
    Se vc quer dar o melhor para o seu filho, pague além da pensão, por fora.

    Ng sabe o dia de amanhã.
    Se vc tem qualquer problema, não tem como diminuir os custos de uma hora pra outra.

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de março de 2015, 17h45min

    Uma criança de 2 anos consome mais de 1800,00 reais por mês em que????????

    Pague apenas 1/5 do que vc já dá (1200,00 dividido por 5 = 240,00) já estará sendo bem generoso pois, na ponta do lápis, a criança não gasta mais que 480,00 mensais, COM ELA.

    Com os restantes 960,00 reais faça uma poupança para pagar a faculdade dela daqui a 15 anos (sem os juros ela terá um saldo de 172.800,00!!!!), ela poderá emendar com uma pós graduação (sabe quanto está custando uma pós?? Os olhos da cara!!!). Seja pai realmente, previna-se, pense no futuro da criança, não esbanje hoje com supérfluos que em nada vai dar a ela uma vida segura.

    Marina

    Marina Terça, 31 de março de 2015, 20h47min

    Pessoal... Creche hj eh cara... Sei que existem creches públicas mas se vc tem condição de pagar... Que seja dividido então...
    Sou completamente contra pagamento de pensao com valores exorbitantes e vivencio uma biscate querendo usurpar dinheiro que não lhe pertence e pedindo de pensão para o filho mais do que o valor do contracheque que ela demonstra... E sabe ... Existe chance dela ganhar...
    Mas... Se ele dividir os custos da escola e tal... Será que não seria válido?
    Só um pensamento....

    P

    Pai Gente Fina Terça, 31 de março de 2015, 21h43min

    Olha, não é por nada...

    Mas confio mais em uma creche pública.

    Ao menos as da Prefeitura do Rio!

    Marina

    Marina Terça, 31 de março de 2015, 22h37min

    Eh mesmo? Não sei se deixaria meu filho se eu pudesse pagar particular....
    Já estudei em dois colégios públicos mas acho que já tinha um nível de discernimento... Pode ser só preconceito meu... Nunca fui a uma creche publica...

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de março de 2015, 22h52min

    As mortes de criança das quais ouvi nos últimos tempos foram de creches particulares, assim como flagrantes de abusos contra as crianças.

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de março de 2015, 22h54min

    Não sei se o pessoal de creche publica tem mais medo do pessoal dos "movimentos" do que da justiça, deve ser o motivo que os faz não pisar na bola e agir direitinho, pois basta 1 dos pais se sentir desrespeitado ou o filho maltratado que os funcionários da creche não amanhecem mais !!!! Vão para a vala!!!

    P

    Pai Gente Fina Terça, 31 de março de 2015, 23h00min

    Escola e creche são coisas diferentes.

    Creches, eu prefiro as públicas... tem profissionais gabaritados, nutricionista, recebe visitas de autoridades, dentistas, pedagogos, ambiente, processos e alimentação.... tudo tem que ficar no padrão.