gostaria de nomear um amigo como procurador caso eu e meu marido morra, o intuito é deixar os bens como doação para uma instituição, um terreno para este amigo e contas bancarias e seguro de vida para serem dividos aos nossos pais e despesas extras, porém, este valor é menor do que os bens doados, li em um blog que é necessario deixar 50% para ascendentes, isso procede? qual o melhor testamento indicado? posso nomear outro membro sem ser da familia para cuidar disso?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 05 de abril de 2015, 22h59min

    Se vcs tem herdeiros necessários (filhos ou pais) vivos, não pode doar tudo o que tem, é preciso respeitar a parta da legitima que será herdado, contudo, podem dispôr de metade de seus bens particulares, mas o melhor instrumento é que façam a doação por meio de testamento registrado em cartório.