Minha ex noiva me traiu aos 8 meses de gravidez com o motorista da empresa que ela trabalha, desde então estamos separados. A neném nasceu no inicio desse mês, já registrei ela e tals, agora ela fala pra mim não sentar os pés na casa dela e não deixa eu ver minha filha. Estou ajudando minha filha com tudo que minha ex me pede, inclusive ajuda financeira, estou desempregado e gastei todo dinheiro que tinha para construir a casa em que iriamos morar juntos e agora ela está me ameaçando levar para a justiça para pagar pensão, mesmo eu ajudando. Como devo proceder nessa situação? Posso pedir a guarda da minha filha, mesmo ela estando tão pequena?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 30 de março de 2015, 21h23min

    Rapaz, vamos a alguns pontos.

    Vc eh o pai, entre você na justiça, ofereça pensão, peça a guarda compartilhada e o direito de visitas enquanto a menor ainda é lactante.

    Pedir pensão para o filho não é ameaça, eh um direito que assite ao menor.
    Qdo o pai oferece antes da mãe pedir o judiciário acaba enxergando com bons olhos...

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de março de 2015, 0h28min

    Vc deu sorte!!! Não tem de dividir o custo da casa com a ex namorada!!

    Qual o problema de se judicializar a pensão, tornar ela em sentença??? Vc fica com uma segurança oras!!

    A criança é nova, vc desempregado, é obrigação da mãe tmb arcar com metade dos custos da criança. Faça como sugeriu o Pai Gente Fina, faça vc a oferta de alimentos, isso mostra que vc tem toda boa vontade, e fixe suas vistas!! Vai logo! Procure a Defensoria Publica!!