Olá gostaria de tirar uma dúvida, tenho um filho com 22 meses que mora comigo, ele tem alergias alimentares gravíssimas e precisa de cuidados 24 horas do dia, ele é intolerante ao leite e não há leite de origem animal ou fórmulas que ele possa tomar, ainda mama no peito em livre demanda e eu faço a restrição dos alimentos alérgicos para poder amamenta-lo, somos de uma família de classe média-alta e não necessito trabalhar assim dedico todo meu tempo cuidado dele, ele precisa de médicos especialista e o pai nunca o acompanhou ou pagou uma consulta, ele é usuário de crack e quando usa é extremamente violento, já enfiou uma faca no próprio peito, continuei a relação por medo, mas em dezembro ele chegou alcoolizado e quis bater no bebê, moramos em apartamento e gritei e ele foi preso, vizinhos também prestaram depoimento, após isso houve a separação, ele não ajuda em nada financeiramente, nem sua família tem interesse em saber como o nosso filho esta, agora ele me ameaça dizendo que ira procurar seus direitos e que terá a guarda compartilhada, tenho muito medo que isso aconteça, pois a cheiros de comida que fazer meu filho ter a glote fechada, a alguma chance dele conseguir a guarda, ou visitas sem serem supervisionadas? Estava até pensando em nos mudarmos de estado para conseguirmos ter paz, poderiam me ajudar?

Respostas

    Marina

    Marina Quarta, 01 de abril de 2015, 16h17min

    Mayara, se ele eh realmente isso td que vc fala dificilmente ele terá visitas não assistidas. Mas vc terá que provar td o que diz.
    E sobre as alergias de seu filho... Melhor buscar um bom médico... Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 01 de abril de 2015, 19h15min

    Reuna todas as provas e testemunhas do comportamento violente e descontrolado dele, prove que ele é usuário de crack, assim, as visitas serão no máximo assistidas até que ele comprove a justiça que fez o tratamento e se reabilitou. Guarda compartilhada só depois que ficar bem claro que ele não faz mais uso de drogas e que o comportamento dele se equilibrou.

    "somos de uma família de classe média-alta e não necessito trabalhar"
    Na verdade a SUA origem é de uma familia de classe média. Vc, a criança e o pai dela formam agora uma nova familia, e é da sua obrigação ter meios de sustentar seu filho, receber ajuda de seus pais é uma coisa, poder manter vc mesma seu filho é outra, seus pais não são eternos e é sua a obrigação de zelar pela sua prole.