trabalho na area de saude a 27 anos sou tec enfermagem dei entrada na aposentadoria por insalubre e indeferiram alegando que durante esse periodo pedi licença e teve interrupção devido a troca de emprego, mas porem nunca tive outro trabalho a não ser na enfermagem, gostaria de saber se realmente perdi o direito ou devo lutar. total 27 so em insalubre trabalhei em centro cirurgico expurgo enfermaria etc

Respostas

    A

    Armando Sábado, 18 de abril de 2015, 20h19min

    claudemira//
    Até 28 de abril de 1995, valia a profissão anotada na CTPS. EnfermeirA por exemplo tinha o seu tampo de contribuição de 5 anos acrescido de 20%. Por exemplo 5 anos era convertido 1.20 = 6 anos.
    EnfermeirO 5 x 1.40 = 7 anos.
    De 29 de abril de 1995 p'ra cá, só com a ajuda do Pai.
    .Sds. cordiais
    Armando