Tenho um filho de 8 anos e o pai dele faleceu recentemente.Ele assumia a crinça em 100%.Agora nao sei o q fazer,por onde começar nem a quem recorrer pois nao tenho dinheiro afinal ele era casado e a familia nao vai lembrar-se do meu filho.Ele é registrado.Preciso de ajuda! Ja foi dado entrada no inventario e meu filho ainda nao foi habilitado.Favor me digam como proceder, preciso de muitos esclarecimentos. Aguardo anciosa a resposta! Agradeço

Respostas

    ?

    Zenaide Quarta, 20 de setembro de 2006, 20h43min

    Prezada Patrícia

    Primeiro, tente a forma amigável informando a família do falecido sobre a existência e os direitos do filho, pois como descendente, fará jus a herança deixada pelo pai.

    Caso não tenha êxito contrate um advogado para habilitar seu filho no inventário. Se não pude pagar, vá as defensorias públicas que advogam gratuitamente. Procure saber no fórum, quais os endereços.

    ?

    Vanderley Muniz Quinta, 21 de setembro de 2006, 10h14min

    Oi

    Ele, o filho, é registrado em nome do pai?

    Caso positivo ele há que ser habilitado no processo de inventário pois tem direito à herança.

    Caso não seja registrado em nome do pai, há que se proceder a um processo de investigação de paternidade, requerendo-se a juízo do inventário a reserva de bens para proteger o direito do herdeiro.

    Boa Sorte!!!