Sou Autônomo e ganho em média liquido 800 a 900 reais por mês, moro com meus pais (casa própria), não tenho movimentação bancária e nem nada em meu nome,ou seja, não tenho como comprovar minha renda. Só meu pai trabalha. Nessas condições como fica o valor da pensão? e dias de visita? Atualmente pago R$ 250 reais mês e nunca atrasei. Posso solicitar um advogado na defensoria publica?

Respostas

    D

    diego Domingo, 19 de abril de 2015, 13h42min

    SEM registro em carteira 30% sobre o salário minimo nacional.
    COM carteira assinada 25% sobre sua renda liquida.Mas esse valores podem variar,pois "cada caso é um caso"

    Marina

    Marina Domingo, 19 de abril de 2015, 15h40min

    Victor, não existe regra... o ideal eh vc entrar em acordo com a mãe de seufilho, ver quanto ele precisa e quanto cada um de vcs consegue dar...
    Se não for consensual, o juiz analisará o caso para que seja definido... Mas tem que se basear na realidade de vcs três.
    Boa sorte

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de abril de 2015, 16h32min

    Marina, meu filho tem apenas 8 meses, e percebi que a mãe dele está querendo prejudicar certas situações a exemplo de mais velho dormir na minha casa sozinho,sair comigo e com uma nova mulher. De fato o valor que dou a ele é minimo perante a necessidade dele. Não paga nem o plano de saude dele por completo. fora leite,etc, porém de fato é o que posso hoje pagar para nao prejudicar. Ela aceita, porém reclama muito do valor .

    Marina

    Marina Domingo, 19 de abril de 2015, 21h53min

    Victor,
    Não sei se o juiz entrará muito no que vc não pode prejudicar...quer dizer, ele tera que analisar os fatos. Conforme muitos amigos advogados já me falaram, o homem usualmente é mal visto nas varas de familia, entao, se vc estiver muito certo, ainda assim pode ser visto como errado.
    Seu filho precisa de despesas minimas e vcs dois precisam arcar com estes custos. Ela não deve ter um custo maior e de repente ela estar com a situação prejudicada pq vc "acha" que se vc der mais vai te perjudicar, entende? Ela aceita pq qq ajuda é bem-vinda, mas 250 reais é bem pouco, principalmente se ele usa formulas e fraldas descartaveis.
    Quanto a ela complicar o convivio de vcs dois, isso é uma recorrente e para isso vc precisa tambem estar com uma ação de regulamnetação de visitas ( que eu prefiro denominar regulamentação de convivência minima). Ela pouco podera fazer quando vc estiver se relacionando com outra pessoa. Apenas esteja atento para que esta pessoa trate bem do seu filho e nunca queira competir com ele.
    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de abril de 2015, 12h17min

    Vc sai com sua nova mulher e quem paga?? Ela ou vc???

    Se é vc, sugiro que guarde o dinheiro para dar de pensão aos 2 filhos que vc irresponsavelmente fez, ainda mais se reconhece que o que vc dá é ridiculo.

    Faça isso o quanto antes ou será sobre a renda de seu pai que a pensão passará a incindir. Fique esperto e assuma DE FATO sua responsabilidade com os seres que não pediram para vc transar sem cuidados.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de abril de 2015, 21h04min

    Rafael, primeiramente eu não tenho 2 filhos e sim 1 só!
    segundo quando eu saio com minha atual rachamos a conta, e não foi por irresponsabilidade não, ela quis engravidar e nao se teve jeito, porque infelizmente não temos muito controle com relação a isso!
    Porém é pouco e eu bem sei que é, mais ganho hoje em media 800 a 900 reais!
    sendo assim quase 30% de uma renda, fora isso tenho outros custos também. a familia dela tem condições financeiras e a minha não, minha mae deixou de trabalhar pra cuidar dele enquanto trabalhamos.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de abril de 2015, 22h04min

    "meu filho tem apenas 8 meses, e percebi que a mãe dele está querendo prejudicar certas situações a exemplo de mais velho dormir na minha casa sozinho,sair comigo e com uma nova mulher."

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de abril de 2015, 22h07min

    "meu filho tem apenas 8 meses, e percebi que a mãe dele está querendo prejudicar certas situações a exemplo de mais velho dormir na minha casa sozinho,sair comigo e com uma nova mulher"
    "

    Vc não foi estuprado, camisinha existe há décadas!! É só usar as de boa qualidade que não dá erro, sempre existe uma maneira, vasectomia existe para isso!!!

    Se nenhuma dessas soluções lhe agrada, ainda assim, trocar o prazer, priorizando-o pela irresponsabilidade de trazer outro ser humano ao mundo já demonstra a ordem de valores que vc pratica na vida.

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de abril de 2015, 8h37min

    Rafael,primeiramente ela é alergica a camisinha e isso foi comprovado, ela tomava anticoncepcional e nós homens não temos controle sobre isso!
    em referente a citação ela quer prejudicar quando ele estiver mais velho,ela nao quer e ja disse que não iria permitir que eu saisse com meu filho sozinho com uma nova pessoa. bom, ela me ama ainda e quer a volta a todo custo!
    Com relação a vasectomia acho meu dificil pois só tenho 25 anos e medico algum atesta fazer.
    cara e na boa, estou aqui pra tirar uma duvida juridica, vc não tem noção do que se trata a fundo das situações pra estar julgando o que é ou não irresponsabilidade.

    Marina

    Marina Terça, 21 de abril de 2015, 11h27min

    Victor, tente acordo com ela e se não for possível entre com uma oferta de alimentos, guarda compartilhada e regulamentação de visitas.
    Se a sua mãe cuida da criança, ela não tem custo relacionado a cuidador e vc pode comentar isso... Os custos precisam ser ajustados a realidade que vcs tem, eh verdade.
    Quanto a ela querer voltar, infelizmente o que mais vemos são mulheres que usam os filhos como forma de vingança ou de prender alguém a elas... Mas o que vc tem que fazer eh se ater para que vcs consigam se relacionar em prol da criança...e visando o bem estar dela.
    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Terça, 21 de abril de 2015, 15h40min

    Ninguém é obrigado a transar, ainda mais com mulher que é "alergica" a camisinha. Entrou na fria consciente dos riscos, portanto, os assumiu.

    P

    Pai Gente Fina Terça, 21 de abril de 2015, 15h43min

    25% pra um filho soh???

    Pago 15%!