Estou me separando amigavelmente do pai da minha filha de 1 ano e 8 meses, e ele quer levar ela numa viagem ao exterior por 6 semanas e eu nao estou de acordo, ela tem dupla cidadania e passaporte com autorizacao para a crianca viajar com um dos pais somente, nao gostaria de autorizar a viagem antes dela completar 3 anos, eu como mae posso estabelecer isso?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 20 de abril de 2015, 19h39min

    independente do regime de guarda, é necessário autorização de ambos os genitores ou da justiça para viagem internacional.

    Vc pode não autorizar... mas ele tb pode conseguir na justiça a autorização.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de abril de 2015, 20h33min

    " ela tem dupla cidadania "

    Os riscos são grande de que o pai não volte com a criança e quando vc finalmente conseguir que seu caso seja julgado LÁ no pais para onde ela irá, já seja considerada a criança bem ambientada onde estará, e não mais no Brasil onde passou apenas de 2 anos.

    Deixe que o pai procure a Justiça para tentar autorização, vc terá oportunidade de ser ouvida.