No caso minha amiga comprou uma moto,ai ela vendeu pro compadre dela e o compadre dela vendeu pro primo dele,esse primo dele pagou a moto, só que ai a 1 mes atraz a moto foi presa pelo motivo desse rapaz nao portar carteira de motorista,,entao a minha amiga teve de ir la no patio onde a moto estava presa e retirar a oto,pois a moto continua no nome dela ainda,,so que ela e o rapaz o qual comprou a moto do compadre dela ja assinaram o recibo,so q esse rapaz ainda nao fez a transferencia,pois diz ele q o despachante nao o havisou q minha amiga havia assinado o recibo,e agora a minha amiga nao quer devolver a moto que o rapaz comprou e pagou ,neste caso quero saber qual é a lei que ela está infligindo,ja q o rapaz pagou pela moto,apenas ele nao fez a transferencia,por motivos de informaçao,,,Eu até aconselhei minha amiga a devolver a moto pro rapaz,pois se ele pagou e comprou de outra pessoa e esta tudo certo em termos de pagamento,o correto seria ela devolver,mas o problema é q a moto esta no nome dela,,e o recibo está assinado por ela pra esse rapaz ,so q o rapaz nao transferiu,pesso q ajudem o q minha amiga deve fazer para ela nao infligir a lei

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 21 de abril de 2015, 11h51min

    se ele comprou pagou, e inclusive ela ssinaou o recibo de transferencia, se ela insistir em nao devolver ela vais responder criminalmente, simples se o recibo esta assinado e quer se livrar de problemas ela que informe ao detran a venda, faça seguinte, avisa a pessoa que detem a posse para que ele apresente o recibo de transferencia, tire uma cópia autentique perante o cartório e envie ao detran, a partir dai cessam os problemas