Vi em alguns sites a possibilidade de isenção de imposto de renda anda na ativa. Gostaria de saber se procede e algum advogado que possa me auxiliar no processo.

jus.com.br/artigos/26352/da-isencao-do-imposto-de-renda-para-portadores-de-hiv-nao-aposentados

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Terça, 28 de abril de 2015, 16h06min

    É portador de doença grave? A lei sobre o assunto só permite a isenção para aposentado, reformado ou pensionista com doença grave. Desde que acometido por doença graves. E a isenção é apenas sobre proventos de aposentadoria, reforma, pensão. A lei sobre isenção se aplica de forma restrita. Então acho pouco provável a isenção por falta absoluta de suporte legal.
    Informe os sites em que você viu esta possibilidade, por favor. Para saber o fundamento dos autores para a isençõão.