Rafael F Solano Segunda, 04 de maio de 2015, 23h15min

    Vc é que a receberá se ainda estuda ensino técnico ou superior. Comunique a seu pai formalmente a conta em que ele deverá depositar

    Mateus Augusto Vieira

    Mateus Augusto Vieira Terça, 05 de maio de 2015, 0h13min

    meu pai é falecido, minha duvida é se eu completar 18 anos eu fico responsavel pela minha pensão ou a minha mãe continua responsavel? seria um direito meu?

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de maio de 2015, 0h58min

    Sua mãe não será mais responsável por vc, afinal, vc já terá alcançado a maioridade!!

    Vc deverá buscar a instituição previdenciaria que paga a sua pensao e informar a sua conta.

    Mateus Augusto Vieira

    Mateus Augusto Vieira Terça, 05 de maio de 2015, 6h54min

    Então minha mãe não precisa autorizar nada agora? é só eu procurar a instituição? por que ela não ta querendo me dar o dinheiro mais.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de maio de 2015, 13h30min

    Ela não tem de lhe dar nada, esse dinheiro paga a comida que vc come. Aos 18 anos vc assume sua vida, e sua mãe pode até te mandar sair da casa dela, ela não terá mais qualquer obrigação com vc. Portanto, ao requerer direito do INSS a sua parte da pensão tenha isso em mente, que sua mae não e obrigada mais a sequer lhe alimentar, contribua nas despesas da casa em que vc habita, colabore nas compras de alimento, ou arrume um lugar para viver com a mixaria da pensão que vai só até vc completar 21 anos.