Atualmente moro em Alagoas e tenho um processo no Rio de Janeiro. O advogado mandou um modelo de procuração para me representar neste processo. Na procuração tem uma parte que diz: receber Alvarás e/ou Mandados de Pagamento em nome da OUTORGANTE. Isto quer dizer que ele pode receber o dinheiro? Pergunto tive outro processo que já fui lesada por outro advogado que recebeu o dinheiro e não me repassou, inclusive ele se encontra preso atualmente.

Respostas

2

  • 0
    Juliane Ulrich

    Juliane Ulrich Segunda, 18 de maio de 2015, 13h38min

    Olá, Ana Isabel.
    Sim, essa cláusula significa que ele pode receber por você. Essa cláusula é padrão em procurações para advogados.
    Se você não confia no profissional que irá representá-la, nem assine a procuração.
    Entendo que já tenha sido lesada por outro profissional, mas nem todos são iguais. Existem bons e maus profissionais em TODAS as áreas. Quando se recorre a um prestador de serviços (médico, advogado, psicólogo, marceneiro, etc) deve-se buscar referências em relação ao mesmo, principalmente com amigos e parentes que já os tenham contratado e podem dizer se o serviço foi adequado ou não.
    Também há a alternativa de pedir ao advogado que altere esta cláusula, colocando que somente poderá receber junto com você.
    Juliane Ulrich
    [email protected]

  • 0
    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de maio de 2015, 19h38min

    Obrigada pela ajuda Juliane Ulrich

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.