Atualmente moro em Alagoas e tenho um processo no Rio de Janeiro. O advogado mandou um modelo de procuração para me representar neste processo. Na procuração tem uma parte que diz: receber Alvarás e/ou Mandados de Pagamento em nome da OUTORGANTE. Isto quer dizer que ele pode receber o dinheiro? Pergunto tive outro processo que já fui lesada por outro advogado que recebeu o dinheiro e não me repassou, inclusive ele se encontra preso atualmente.

Respostas

    Juliane Ulrich

    Juliane Ulrich Segunda, 18 de maio de 2015, 13h38min

    Olá, Ana Isabel.
    Sim, essa cláusula significa que ele pode receber por você. Essa cláusula é padrão em procurações para advogados.
    Se você não confia no profissional que irá representá-la, nem assine a procuração.
    Entendo que já tenha sido lesada por outro profissional, mas nem todos são iguais. Existem bons e maus profissionais em TODAS as áreas. Quando se recorre a um prestador de serviços (médico, advogado, psicólogo, marceneiro, etc) deve-se buscar referências em relação ao mesmo, principalmente com amigos e parentes que já os tenham contratado e podem dizer se o serviço foi adequado ou não.
    Também há a alternativa de pedir ao advogado que altere esta cláusula, colocando que somente poderá receber junto com você.
    Juliane Ulrich
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de maio de 2015, 19h38min

    Obrigada pela ajuda Juliane Ulrich