Senhores tenho um caso parecido com o do Sr. Marcelo, eu tenho a guarda, mas de forma compartilhada, só que já devido a passagens com psicologas, eu e meu ex marido acordamos de que ele pegaria meu filho a cada 15 dias aos finais de semana, porém há pelo menos 2 meses todas as vezes que é para meu filho ir, ele chora e implora pra que eu nao o deixe ir para casa do pai, mas eu insisto e ele acaba indo, só que mal chega na casa do pai e ele começa a me mandar mensagens por whats app ou me liga chorando dizendo que nao quer ficar com o pai..Já tentei conversar com o pai, e ele diz que o final de semana é dele e que meu filho deve ficar com ele. Meu filho tem 10 anos, o que devo fazer? Já estou desesperada com essa situação, meu filho diz que nao é agredido mas ele tem muito medo do pai

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Terça, 19 de maio de 2015, 16h32min Editado

    Já procurou saber o pq o menino chora?
    Pode ser apenas insegurança, pode ser que ele se sinta traindo vc indo pra casa do pai, pode ser q ele seja maltratado.

    [...]

    P

    Pai Gente Fina Terça, 19 de maio de 2015, 16h36min

    Caso não seja maltratos ou negligência, qual é o problema em obrigar o filho a ir onde ele não quer?

    Qdo eu era criança tb não tinha querer, tinha que obedecer e não cresci traumatizado,

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de maio de 2015, 1h43min Editado

    Se a criança mexe no armário de limpeza, onde guardam água sanitária e etc, se tentatessem tirar das mãos dela uma garrafa de água rás, e ela chorar, o que a mãe faria?? Deixava ela beber tudo????

    [...]

    A

    Ashley Domingo, 24 de maio de 2015, 18h13min

    Acontece a mesma coisa com a minha filha. Mas o pai foi negligente sim. Ele não cuida dela e passa o dia inteiro bebendo e jogando. Vocês estão falando que criança não tem vontades. Sinto muito mas não concordo em 100%. Uma criança de quase 11 anos já sabe ver o que é certo e o que é errado. Não estou dizendo que devemos abrir os braços e dizer amém para tudo, até pq ainda estão aprendendo muito da vida (assim como nós, cada dia é um aprendizado).
    Mas daí a dizer que criança não tem vontades, acho errado.
    Talvez por pensamentos assim temos aí casos como da criança jogada da varanda pelo pai, ou do garoto dopado e assassinato com injeção letal tb pelo pai.
    Deveríamos ouvir mais as nossas crianças.
    Os tempos mudaram, os governantes acham certo dar vacina de DST para criança de 9 anos, pra isso elas são adultas, mas quando se trata de escutarem o que elas sentem em relação de onde vivem, ah pra isso são apenas crianças birrentas.

    P

    Pai Gente Fina Domingo, 24 de maio de 2015, 18h39min

    Bom, meu filho tem 11 anos... E eu não tenho o menor problema em obrigá-lo a ir aonde ele não quer ir.

    Equanto depender de mim, quem manda sou eu.

    E sim, acho corretíssimo vacinar meninas contra DST antes que elas entrem em idade sexual.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.