Bom dia,

Estou afastada da minha empresa a um ano e seis meses, a pericia me liberou o retorno ao trabalho , porem não estou em condições ainda de retornar ao trabalho, meu acidente foi de moto, quebrei uma perna, meu medico me deu mais dias, a fisioterapeuta me deu sessões de fisio, porem a perita não acetou, assim me liberando, vou recorrer ao caso, fui ao medico ele me deu 50 dias de atestado o que devo fazer? levar ate a empresa esse atestado ? como ficara minha situação agora, depois do 16° dia do meu atestado contara como falta? nao sei o que fazer, desde ja aagradeço!!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de maio de 2015, 1h10min

    Não existe 16º dia em seu caso se vc nem retornou ao trabalho oficialmente, nem passou pelo exame de retorno da licença.

    Vc tem de comunicar ao empregador que vc permanece afastado pois para eles vc teria de retornar devido ao fim do beneficio, se passar 30 dias vc será demitido por abandono de emprego, portanto, SIM, vc tem de avisar seu empregador que tem de ficar afastado por mais 50 dias pelo menos.

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de maio de 2015, 10h39min

    pois é se vc não comunicar a empresa o atestado como é que a empresa vai tomar conhecimento?