Fui contratado por uma empresa em Abril deste ano. No ato da admissão foi solicitado que eu abrisse uma conta corrente. Como passei um longo período desempregada não pude honrar com minhas obrigações financeiras e acabei tendo meu nome incluído no cadastro negativo. Este fato está me impossibilitando de abrir minha conta corrente. Me dirigi ao RH da empresa para solicitar a carta de abertura de conta salário e fui informada que a empresa não trabalha com esse tipo de conta. Neste momento também fui informada que a empresa só realiza dois pagamentos por ordem de serviço e que se caso eu não possuir conta após isso geraria um problema pra empresa que para evitar me desligaria do seu quadro de funcionários. Esta atitude da empresa é correta?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de maio de 2015, 1h01min

    Conta corrente no banco escolhido por eles, não, mas requerer alguma conta bancária onde possam depositar seu salário, sim. Verifique se eles aceitam a "conta cidadão" vc pode abri-la na CEF ou BcoBrasil