Olá pessoal, Eu e minha esposa somos taxistas e trabalho no táxi e ela em uma empresa corporativa de extração de minério,a dois anos financiamos nosso primeiro carro (táxi) na Caixa Econômica Federal, cumprimos o financiamento do inicio ao fim, sem nem sequer deixar atrasar uma unica parcela, nenhuma mesmo! No inicio do ano demos entrada na Receita Federal para obtermos isenção de impostos para adiquirir um veiculo melhor para o táxi, até ai tudo ok, pegamos as cartas de isenção e pedimos o carro. O problema começou quando fomos na agência do Banco do Brasil para solicitar um financiamento exclusivo para taxistas chamado Fat Taxista, logo na primeira visita fomos avisados que a linha estava suspensa, ligamos em outra agência do Banco do Brasil de outra cidade e descobrimos que a linha de financiamento ainda estava em vigor, voltamos na agência e demos entrada no finaciamento, nos disseram que tínhamos que ter um avalista, tudo bem, anexamos um avalista compatível, com as exigências do banco, na primeira vez oferecemos dez por cento de entrada do valor do veiculo, o banco recusou segundo eles por incapacidade de pagamento das parcelas, ok, aumentamos a entrada para 8 mil e nada a mesma resposta, mas uma vez aumentamos para 10 mil e nada também, nossa renda é declarada na receita federal e é totalmente compatível com o valor das prestações, como tinhamos quitado dois empréstimos recentemente, demos uma quarta tentativa, dessa vez com as cartas de quitação dos emprestimos e pois gerente disse que esses emprestimos ainda poderiam estar no banco de dados do Banco Central e ainda disse que para dar entrada novamente tinhamos que estar com o dinheiro da entrada na nossa conta, ok, depositamos 11mil reais na conto e só depois ele deu entrada no financiamento. esperamos, esperamos e veio a mesmo resposta. O problema é que o carro está a nossa espera na agência e já foi faturada a nota fiscal, não sei mas o que fazer! Vamos perder o carro e o meu alvará de táxi, pois tive que vender meu carro anterior para dar entrada neste, já tentamos fazer outros fianciamentos e sempre recusam a nossa proposta, sempre arcamos com nossas dividas, o nome da minha esposa só foi no SPC uma vez e não ficou nem 20 dias, ela não sabia que se ela ficasse mais de sessenta dias com a conta usando o limite a mesma seria encerrada e iria para protesto isso aconteceu na Caixa Economica, fora esse deslize nunca ficamos sem pagar nossas dividas, tentamos em outras financeiras e eles dizem a mesma coisa que foi negado. Não sei que o fazer, eu vivo dessa profissão e a amo de coração, estou correndo o risco de perder meu alvará, a isenção de imposto do carro e o pior de tudo, meu trabalho. Se alguem souber como devo proceder por favor nos ajude, temos contrato com uma empresa multi nacional vou perder tudo se isso não resolver. O que eu faço, estou desisperado! Nunca imaginamos que qualquer banco fosse negar credito pra gente, pagamos nossas dividas e impostos, caros por sinal para declararmos nossa renda e quando precisamos, olha só a surpresa, conto com vocês e peço desculpa pela choradeira essa situação esta me tirando o sono, conto com todos, obrigado. Gildeon e Juliana.

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 23 de maio de 2015, 12h05min

    Devem buscar urgente a assessoria de uma advogado, para que ele possa analisar a questão com mais detença, e tomar as providências cabíveis. Ou não dispondo de recursos, a Defensoria Pública.

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Terça, 26 de maio de 2015, 9h29min

    Provavelmente vocês estão com restrição interna no BACEN daí a dificuldade.
    É possível tentar o financiamento no nome de algum parente?