Olá, Não lembro se já postou aqui sobre isso, mas vou direto ao assunto.

Mudou alguns vizinhos que estão com cultos a mais de seis meses me perturbando, as casas são praticamente no muro com um recuo de 1 a 2 metros apenas, a gritaria chega na outra ponta da minha casa. Filmei vários desses "cultos" com o medidos de som do celular e quero entrar numa causa nos pequenas causas.

Dúvidas. 1 - preciso de advogado nessa situação? 2 - como apresentar esses videos? e valem algo no processo? 3 - tenho reclamações na prefeitura, só imprimir e levar? (numa resposta a prefeitura confessaram fazer cultos com umas 8 pessoas na casa, fora as criançadas e adolescentes). 4 - O que devo pedir ou o motivo do processo? danos morais? danos alguma coisa? não sei o que falar o motivo la nem o que dá um processos desses, não sei nem se preciso ir la com isso na cabeça... 5 - Já me deixaram fora de serie que acabei gritando e ofendendo eles pelo muro, claro que não pararam, até minha mãe perdeu o controle um dia... isso me prejudica? Obrigado a todos,

atenciosamente, Eric T.

Obs: Desculpem se errei a categoria, não entendo do assunto.

Respostas

    M

    mas Sábado, 23 de maio de 2015, 17h01min

    Isso é uma ação pública que deve ser movida pelo ministério público.
    Um advogado serviria apenas para comunicar o fato às autoridades e cobrar providências.

    Assim, um caminho curto e econômico é fazer um BO na delegacia, levando todo o material q vc tiver.

    Se o Delegado engavetar o BO, procure o MP.

    Nada obsta q vc contrate advogado para apresentar notícia crime em face dos perturbadores.

    Sorte.

    ?

    Desconhecido Quinta, 28 de maio de 2015, 21h39min

    O problema é o custo, um advogado é caro... sempre a partir de 1000 reais e não disponho desse dinheiro, ainda mais fazendo faculdade e trabalhando meio periodo apenas.

    O que é MP?

    Se não resolver eu vou nos pequenas causas?

    Estou perdido com isso, porque a guarda me fala uma coisa, a PM outra, a prefeitura não faz nada.... ta difícil, estou escrevendo esse post caindo no teclado, estou desde as 5 da manhã trabalhando usando a cabeça e na faculdade, no trem estudando na ida e volta...

    M

    mas Quinta, 04 de junho de 2015, 10h26min

    MP = Ministério Público, Órgão que defende a sociedade, a coletividade.

    Vc pode fazer BO (Boletim de Ocorrencias) na delegacia; chamar a PM (Polícia Militar) no momento do barulho; reclamar no MP; pedir fiscalização da Prefeitura; e

    Ir lá pessoalmente e mandar todos ficarem quietos !!!

    Sorte.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de junho de 2015, 20h34min

    rs, já fiz:
    - Reclamação da prefeitura, umas 5, uma delas é dita que confessaram fazer orações com umas 8 pessoas (nem contaram as crianças)
    - Já pedi para fiscalizar
    - Já chamei a guarda uma 10 vezes.

    Só não fiz o B.O. ainda, mas falta pouco pra eu ir fazer, o problema é me expor a esse tipo de gente, não falando da religião, mas o pessoal que frequenta a casa é tudo "problematico", até em uma das discussões que era 23:30 gritei pra pararem de gritar que queria dormir, veio me ameaçar e falar pra eu ir na rua resolver.

    complicado mas...

    obrigado pelas respostas.