Morei com minha avo ate os 10 anos e desde os 5 ela tem minha guarda provisoria, aos 10 anos fui pra portugal morar com minha mae e ha 6 meses voltei para o brasil e quis morar com o meu pai para conhece-lo melhor, e por varios motivos nao me acostumei a viver com ele e com a familia dele, e quero voltar pra casa da minha avo mas meu pai nao deixa... tem alguma forma legal de eu vir morar com a minha avo sem ter que entrar na justiça?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de maio de 2015, 12h13min

    Sua avó está aonde? Em Portugal??? Se afirmativo, sem a menor dúvida que teria de ser levada a justiça pois vc não sai do pais sem autorização do genitor que reside no Brasil ou da justiça.

    Se sua avó está no Brasil, e se vc não está há muito tempo com seu pai, sua avó poderia ir lhe buscar pois a guarda definida na justiça é dela, mesmo que provisória. Mas depende da vontade de sua avó exercê-la.

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de maio de 2015, 14h23min

    minha avo mora no brasil... estou na casa dela de ferias, e nao quero mais voltar pra casa do meu pai... minha avo teria problemas se eu nao voltasse pra casa e ficasse na casa dela ou nao? obgda

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de maio de 2015, 0h44min

    Vc tem certeza que sua avó tem concedido pela justiça a sua guarda?????

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de maio de 2015, 19h07min

    Sim, ela tem todos os papeis da guarda...

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de maio de 2015, 20h02min

    Seu pai tmb está no Brasil??? Vc mora no Brasil??? Qual a sua idade??? Há quanto tempo vc está sob a guarda de fato de seu pai???