Por quanto tempo o Banco mantém em arquivo o histórico de fatura de cartão de crédito? Se eu quiser o histórico do cartão de crédito que tinha junto a determinado banco no ano de 2010 posso obtê-lo, mesmo esse banco tendo cedido minha dívida para uma empresa S.A? Eu não tenho mais as faturas comigo, e nem as cobranças de renegociação das terceirizadas contratadas pelo banco. O valor de meu débito era pouco mais de oitocentos reais e agora, pulou para R$ 2.959,87 - e eu nem sei o motivo, sobre o que realmente estão me cobrando. O banco apenas repassou esse valor a essa empresa como sendo o original, e não é! O original é pouco mais de oitocentos reais, por isso quero saber se tenho direito de obter junto ao banco o histórico de minhas faturas do ano de 2010 - período em que começou tudo isso. Pois desejo pagar o que devo, com os juros simples e sem os compostos abusivos, além de pagar à vista. Fiz um poupança contando esse valor q devo, e não o valor que a empresa diz que devo e quer lucrar sobre com base na minha luta diária! Hoje, deparei-me com uma carta do Serasa experian, a mesma de poucos anos atrás (creio uns 2) informando sobre eu dever agora, essa empresa (e não mais o banco) e que o valor da dívida era a monstruosidade relatada acima (agiotagem legal, isso sim!!). Agora, para renegociar, preciso dos dados originais, e eu não os tenho mais comigo... então, como sei que o banco deve manter histórico por determinado tempo, solicito informações pertinentes a isso. Agradeço.

Respostas

1

  • 0
    pedro otavio pereira

    pedro otavio pereira Segunda, 25 de maio de 2015, 23h53min

    Ola,
    Tem direito aos seus dados junto ao banco como descreve o artigo 6 do CDC.
    Pode requerer administrativamente junto a instituição, caso não haja oo fornecimento voluntário do seu pedido, cabe ajuizar uma ação de Habeas Data ou prestação de contas, dependendo do que pertende realizar.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.