Por quanto tempo o Banco mantém em arquivo o histórico de fatura de cartão de crédito? Se eu quiser o histórico do cartão de crédito que tinha junto a determinado banco no ano de 2010 posso obtê-lo, mesmo esse banco tendo cedido minha dívida para uma empresa S.A? Eu não tenho mais as faturas comigo, e nem as cobranças de renegociação das terceirizadas contratadas pelo banco. O valor de meu débito era pouco mais de oitocentos reais e agora, pulou para R$ 2.959,87 - e eu nem sei o motivo, sobre o que realmente estão me cobrando. O banco apenas repassou esse valor a essa empresa como sendo o original, e não é! O original é pouco mais de oitocentos reais, por isso quero saber se tenho direito de obter junto ao banco o histórico de minhas faturas do ano de 2010 - período em que começou tudo isso. Pois desejo pagar o que devo, com os juros simples e sem os compostos abusivos, além de pagar à vista. Fiz um poupança contando esse valor q devo, e não o valor que a empresa diz que devo e quer lucrar sobre com base na minha luta diária! Hoje, deparei-me com uma carta do Serasa experian, a mesma de poucos anos atrás (creio uns 2) informando sobre eu dever agora, essa empresa (e não mais o banco) e que o valor da dívida era a monstruosidade relatada acima (agiotagem legal, isso sim!!). Agora, para renegociar, preciso dos dados originais, e eu não os tenho mais comigo... então, como sei que o banco deve manter histórico por determinado tempo, solicito informações pertinentes a isso. Agradeço.

Respostas

    pedro otavio pereira

    pedro otavio pereira Segunda, 25 de maio de 2015, 23h53min

    Ola,
    Tem direito aos seus dados junto ao banco como descreve o artigo 6 do CDC.
    Pode requerer administrativamente junto a instituição, caso não haja oo fornecimento voluntário do seu pedido, cabe ajuizar uma ação de Habeas Data ou prestação de contas, dependendo do que pertende realizar.