W

    Wagner Santos de Araujo Quarta, 14 de abril de 2004, 9h49min

    Conforme o professor Wagner Pasquali (eu), o correto é tratar uma autoridade por V.Exa. (Vossa Excelência) ou Ex.mo. (excelentíssimo).

    O Dr. é dispensável, salvo se ele tenha doutorado.

    Se o Promotor é desconhecido ou variável, use o cago depois do ex.mo. Se for nominado, use o ex.mo. para o nome e M.D. (Mui digno) para o cargo.

    Logo,

    Ex.mo. Sr. Fulano
    M.D. Promotor blá, blá

    Ex.mo. Sr. Promotor de Infância, etc.

    Tá ligada?

    C

    Cristiano Gonçalves Quarta, 14 de abril de 2004, 12h15min

    Cara Colega
    Patrícia

    Eu adoto o seguinte:

    ILUSTRÍSSIMO SENHOR PROCURADOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DA SUB-PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DE BAURU, ESTADO DE SÃO PAULO. (2ª REGIÃO)

    Espero ter ajudado!!

    Saudações

    Cristiano

    R

    Rafael Meireles Segunda, 19 de abril de 2004, 12h23min

    Patricia nesses casos devemos enviar a carta com titulo ao MP(ministério Público) assim vc estaria emnviando a carta a instituição como um todo e o promotor aceitará pq é parte do MP.
    Espero ter ajudado.

    Rafael

    G

    Guilherme Alves de Mello Franco Segunda, 19 de abril de 2004, 23h02min

    Pati: O Promotor de Justiça, tal como o Delegado de Polícia, não é uma autoridade, como o Juiz o é, apesar de não haver qualquer hierarquia entre eles, nem em relação ao Advogado. Assim, o tratamento de excelência é deferido, apenas e tão somente, ao Juiz. O Promotor é ilustríssimo senhor (Ilm. Sr. Representante do Ministério Público do Estado de...). Qualquer outra dúvida, estou às ordens.