Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Zenaide
    04/05/2005 23:49

Prezados Colegas

Alguém sabe como faço para encontrar na internet o Estatuto do funcionário público do Estado de São Paulo? Consegui a "LEI N° 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990" mas ela não mencionar reger os funcionários do Estado, e sim os da União (Dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais).

Estou procurando ler as incompatibilidade/impedimentos com relação a profissão.
    Minha dúvida: um funcionário público do judiciário(regime de 40 horas semanais) pode exercer a profissão de dentista nas horas vagas(ex: na parte da manhã ou aos sábados)?
    Aguardarei ansiosa

2. Wagner Santos de Araujo
    05/05/2005 09:53

Prezada colega, acesse http://www.legislacao.sp.gov.br e divirta-se. Lei 10.261/68.`è tudo o que achei

abraço.

wagner

3. Carlos Abrão
    05/05/2005 12:56

Prezada colega Zenaide,

Creio que a incompatibilidade deve ser observada no inciso XVI, art. 37 da CRFB/88, contudo ela trata de exercício entre os cargos públicos da administração direta, indireta e paraestatal.

Não há vedação para o exercício de função pública com o exercício de função de empresa privada, tampouco vedação de contribuição para o regime próprio previdenciário concomitante ao regime de previdência geral.

Segue o site para o estatuto solicitado: http://dersv.sites.uol.com.br/lei10261.htm

Carlos Abrão.

4. claudio.marshal@terra
    06/05/2005 18:53

oi ZENAIDE,eu tenho o estatuto,olhando parece-me
    que a unica restrição é se a empresa prestar serviço
    para o ESTADO ou ter qq outra relação.artigos 242 a244
    das proibições.
    eu penso que não havendo restrição por parte CRO;pode
    sim, tenho uma amiga que talves preste p/a perito criminal,
    ela é dentista,nada impede que trabalhe nas horas vagas
    como tal.
    obrigado claudio

5. func. pública
    07/05/2005 21:50

Caros colegas

Quero agradecer de coração a ajuda prestada.

Desejo muito sucesso para todos.

Um forte abraço

6. Zenaide
    15/05/2005 22:45

Oi Cláudio

Consegui ler todo o estatuto. Ele está um pouco atrasado, principalmente com relação as aposentadorias dos funcionários públicos.

Li, também, que os impedimentos são com relação a serviços que tenham ligações com os entes públicos.

No estatuto do Advogado há a menção de incompatibilidade do exercício de advocacia com o serviço público no judiciário.
    E no estatuto dos funcionários públicos não menciona a proibição relatada pelo Estatudo do advogado. A não ser que se encaixe em "finalidades".

Um abraço

7. Renata_1
    27/01/2009 20:55

Boa tarde a todos!

Bem, tenho 1 dúvida: sou recém-concursada em cargo efetivo como "técnica de apoio a pesquisa científica e tecnológica I", 8h/dia pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP e passei em um outro concurso como "técnica de laboratório", 4h/dia, concurso emergencial por 1 ano na Secretaria de Estado da Saúde de SP. Bem, gostaria de saber se posso assumir este segundo cargo?
  8. Cenper
    20/04/2012 16:59

Um funcionário público do judiciário federal pode manter contrato de prestação de serviço como perito com a Justiça Federal? Esta situação é causa de impedimento ou suspeição prevista no CPC, depende do processo em que ele atue? Ele pode fazer consultoria contábil como pessoa física ou acusa acúmulo?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS