Sou testemunha da minha vizinha, ela tem 3 filhos, é do lar e foi agredida pelo companheiro diversas vezes. Entrou com um pedido de guarda e ordem de restrição. A casa onde ela vive com o companheiro está no terreno da mãe dela (casa da mãe está em baixo e em cima está a dela e a do companheiro), a mãe deu autorização para a construção. Estamos esperando sair a ordem de restrição, enquanto não sai, o companheiro agressor ainda está em casa e a agredida está com os filhos na casa da mãe. Quais são os direitos dela em relação à casa, filhos e tudo mais? A policia já foi chamada diversas vezes e nada fez. Eu tou com medo também por que testemunhei e tenho medo que o companheiro da minha vizinha surte e nos faça mal.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de julho de 2015, 20h49min

    Se a construção da casa se deu durante a união deles, ele tem direito a metade do valor gasto na construção.

    Se ele não maltrata os filhos, ele poderá visitar sempre os filhos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de agosto de 2015, 16h31min

    Ele tentou agredir a mãe dos filhos com uma faca na presença do filho de 7 anos. Esses dias ele entrou na casa pela janela e fez a mesma coisa de madrugada.