Sou separada e tenho guarda total da minha filha de 15 anos. Vou me mudar de estado, porém ela não quer se mudar comigo, não sei o que fazer já que ela quer ficar com a ex esposa do pai dela. Não existe nenhuma circunstância de negligência de minha parte, minha filha não aceita a mudança por ter um namorado que ela não quer deixar. O que faço ? Posso obrigar ela a ir comigo ? Não posso deixar uma adolescente com uma desconhecida.

Respostas

    Marina

    Marina Sexta, 03 de julho de 2015, 13h35min

    Onde está o pai?

    D

    Desconhecido Sexta, 03 de julho de 2015, 19h13min

    Enquanto ela viver sob sua guarda, tem que lhe obedecer até os 18 anos. Ou, entregue-a ao pai, caso ele queira.
    Se decidirem para ela ficar com a ex madrasta, entregue a guarda ao pai, ou tenham guarda compartilhada.

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de julho de 2015, 18h09min

    Minha filha não quer ficar com o pai, ela quer ficar com a ex madrasta. Somente eu que possuo a guarda pois o pai não se importa com ela. A minha maior preocupação é se o Conselho tutelar pode me impedir de leva la contra sua vontad . Minha filha está dizendo que prefere se matar ao invés de irmos embora. A única forma que vejo de levá-la comigo é arrastando ela comigo e ainda sim ela não iria.

    P

    Pai Gente Fina Terça, 07 de julho de 2015, 22h46min

    Adolescentes e seus dramas....

    Meu filho falou q queria se matar por causa de uma nota baixa, eu tirei o cinto dele e mandei pular do carro em movimento. Acabou a palhaçada na hora.

    Quem decide as coisas eh vc, não ela.

    Vc manda, ela obedece.
    Mas fique ligada, converse com o pai pegue a autorização dela para a mudança, para não ser acusada de alienação parental.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de julho de 2015, 20h13min

    Ninguém pode te impedir de levar seu filho, somente o pai, se ele não é contra seu filho terá de ir.

    Diga que se ele não quer ir com vc que ele vai para um internato no interior do pais, de onde ele só sai na sua companhia, onde não terá internet, celular, vestar e nem visitas que não sejam as permitidas por vc.

    É assim que a banda toca!!!