Boa tarde, Minha mãe comprou uma casa na cidade de Atibaia, mas parece que a casa que foi vendida para ela era de um senhor que faleceu e essa casa estava no testamento, mas foi vendida para minha mãe, na época da compra minha mãe chegou a dar uma entrada e o restante foi financiado pela Caixa, que aprovou todos os documentos, qual o primeiro passo para ver a real situação dessa casa? Na época era terreno e ela construiu a casa. Minha mãe pediu ajuda de minha prima que é Advogada, eu sei que ela abriu um processo para regularizar, segundo ela a causa é ganha, mas tem que esperar, acontece que já faz mais de 1 ano, não sai resposta nenhuma, minha mãe tem pinos na coluna, dificuldade em se locomover, problemas de depressão, enfim, uma situação critica de saúde, e precisaria vender urgente essa casa para vir morar na mesma cidade que eu (seu filho), e minha avó (mãe dela), ter pessoas próximas para ajuda-la no dia-a-dia, acontece que essa prima não da noticias sobre o caso, somente diz para aguardar que quando estiver tudo ok ela avisa, mas isso já faz tempo e acontece que as coisas já esta em uma situação que a saúde da minha mãe precisa de ajuda, além dela, por isso venho aqui pedir á ajuda de alguém, sobre o que devo fazer, como consultar o "status" dessa casa, se pode vender, se não pode, sobre o processo que está aberto para regularizar tal situação, enfim, o que acho estranho é que a Caixa liberou com todas as burocracias que eles tem parte do financiamento, e agora este problema. Agradeceria e muito a ajuda de alguém. Obrigado

Respostas

    F

    fauve Sábado, 04 de julho de 2015, 15h43min

    Felipe todo o blablabla de problema de saúde é irrelevante. Sua mãe comprou um imóvel financiado pela caixa e quer vender esse imóvel. Qual o real problema?

    F

    Felipe Delega Sábado, 04 de julho de 2015, 15h58min

    Acontece que a imobiliária disse que a casa não poderia ser vendida pois estava irregular a escritura, algo assim. Parece que o vendedor agiu de má fé, viemos descobrir que parece que não é a primeira casa que ele vende que dá problema, parece que essa casa estava no testamento de um sr. que já faleceu, digamos que a casa tem "2 donos", minha mãe que comprou e a pessoa que este sr que faleceu deixou a casa, entende? Eu digo sobre o problema de saúde, pois ela não pode nem vir para cá morar com alguém da família, se não aprece que se algum oficial for lá, ou o juiz fica sabendo, eles consideram que ela tem mais de 1 moradia, ou que ela "não precisa" tanto da casa, e pode perder a casa.

    F

    fauve Sábado, 04 de julho de 2015, 19h23min

    Felipe você diz que a compra foi financiada pela Caixa, e a Caixa não iria financiar imóvel irregular. E o cartório não iria registrar a alienação.Como consta no cartório de registro de imóveis?

    F

    Felipe Delega Sexta, 10 de julho de 2015, 1h35min

    Ola Fauve, o que houve na verdade foi o seguinte, para corrigir. A casa era de um senhor que faleceu e NÃO tinha herdeiros, o que nesse caso tornaria a casa da prefeitura, acontece que alguém de alguma forma vendeu para minha mãe, e a prefeitura abriu um processo e agora ela tem que provar que não agiu de má fé na compra desse imóvel.

    R

    Ricardo Menezes Sexta, 31 de julho de 2015, 1h34min

    Se o banco Da Caixa econômica Federal aceitou a venda do imóvel por parcelamento é porque a documentação entregue era original e seguia todos os padrões, vá na prefeitura e verifique se os valores existem da divida existem já que pode se tratar de fraude imobiliária.