Ela grávida e ele como pai, se emancipam? É necessário ação na justiça? Se sim, como pode ser feito?

Em caso de emancipação por casamento, ela grávida, não necessita de autorização dos pais para o casamento?

Grato.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de julho de 2015, 20h29min

    Ter um filho não é prova de ser capaz de SE sustentar, de assumir os atos civis da vida adulta, tem adultos dementes que são capazes de se reproduzir e nem por isso são considerados capazes civilmente!!!!

    Como uma menor de idade vai casar, e assim se emancipar, se os pais não autorizarem o casamento?? Não é ela que vai a justiça pedir para casar, indo contra a vontade dos pais, são os pais que vão a justiça pedir autorização se por acaso ela tiver menos de 16.

    Só casa se ambos genitores derem permissão, estando ela grávida ou não.