d.r gilson, sou soldado de 1ª classe nao especializado, incorporei no eb em 1º de março de 2000 e fui reformado em 2014, gostaria de saber se tenho direito as 28,86% ??? E DE QUANTO VO TER DIREITO AJA VISTA A UNIAO JA ESTAR ACERTANDO O PAGAMENTO. PESSO A SUA ORIENTAÇAO POIS TENHO GRANDE CREDIBILIDADE EM SUA ORIENTAÇOES. DESDE JA AGRADEÇO AO SENHOR.

Respostas

    Rocio Macedo Pinto

    Rocio Macedo Pinto Segunda, 13 de julho de 2015, 17h56min

    Prezado, faça um requerimento à Tesouraria com pedido de pagamento de exercícios anteriores correspondentes aos 28,86% e aguarde pela resposta.É sempre razoável tomar as decisões mais simples para, ai sim, tomar providencias maiores. Abraços.

    M

    militar reformado 2000 Terça, 14 de julho de 2015, 20h43min

    caro amigo ja fiz e nao adiantou nada!!!! gostaria de saber mais ou menos quanto e que vai dar, como fazer o calculo? as informaçoes minhas estao logo acima e pessoa que alguen seja mais ispecifico. agradeço desde ja

    D

    Desconhecido Domingo, 26 de julho de 2015, 16h16min

    Prezado Militar Reformado,
    A questão dos chamados "28,86%" é uma “novela" que está longe de chegar ao fim, isto porque mesmo após os tribunais superiores reconheceram o referido direito - direito ao índice de 28,86% a todos os postos e graduações dos cidadãos que serviram entre 1º de janeiro de 1993 e 29 de dezembro de 1999, o Governo Federal não sinaliza qualquer atitude concreta em disponibilizar tal direito, quer número de militares que têm direito (muitos já licenciados, pois eram temporários à época), quer pelo impacto financeiro que causará aos cofres da União na atualidade.
    Acredito que a melhor alternativa para os cidadãos que serviram à época (Janeiro/1993 a Dezembro/1999), é manter atento às notícias da mídia, através de sites especializados em direito administrativo militar, tendo em mãos suas fichas financeiras do referido período. Assim, uma vez que o Governo Federal inicie o referido pagamento, possa fazer o requerimento administrativo junto à sua última unidade militar de vinculação.
    Veja no link http://montedo.blogspot.com.br/2015/07/28-86-uniao-caminha-para-pagar-divida.html, outras informações sobre o assunto.
    Infelizmente, por todos os caminhos já percorridos perante o Poder Judiciário (que já reconheceu o referido direito), estamos nas mãos da vontade política do Governo Federal.

    Gilson Assunção Ajala - OAB/SC 24.492 ([email protected])

    http://montedo.blogspot.com.br/2015/07/2886-aprenda-calcular-diferenca.html