Boa noite. Meus pais estão se separando e não tem filhos menores de idade. A casa onde vivemos foi construida quando os dois já estavam casados (em comunhão parcial de bens) e moramos aqui a mais de 20 anos porem sem RGI. Meu pai quer continuar morando na casa e pediu pra nós irmos embora com minha mãe. Minha mãe tem um carro financiado que esta em nome de outra pessoa... Meu pai pegou o carro pra ele Meu pai tem uma moto que também não esta no nome dele porem está quitada e vale uns 16mil. Ele quer dividir apenas este bem para minha mãe e ele, 50% para cada, e ficar na casa e com o carro.

Minha mãe tem direito no imóvel? (Mesmo que apenas em benfeitorias?) Se sairmos da casa ela perde esse direito?Quanto tempo duraria uma ação dessas?

Respostas

    fernanda costa

    fernanda costa Terça, 28 de julho de 2015, 22h09min

    perdão da palavra,mas como tem homem indecente,é claro q sua mãe tem direito a metade do que ele tem,pra se falar vdd ate as dividas são divididas,não saia da casa ninguém,que saia ele se quiser,peça pra sua mae procurar um adv do estado,tudo é dividido certinho ate os talheres da casa agora se ele estiver ameaçando,constrangendo,ou ate agredindo algum de vcs,procure a policia e peça a medida protetiva,o juiz da um prazo para ele sair e ainda sim ele tem q ficar 100mtrs longe

    Bruna Campos

    Bruna Campos Quarta, 29 de julho de 2015, 11h20min

    Obrigada!!!
    Sabe me dizer quanto tempo demora uma ação dessas? Minha preocupação é a casa que é uma posse, não temos como vender...

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Bruna Campos

    Bruna Campos Quarta, 29 de julho de 2015, 21h28min

    Não sei pq a ultima msg foi removida e não consegui ler o conteudo :/