Boa noite. Meus pais estão se separando e não tem filhos menores de idade. A casa onde vivemos foi construida quando os dois já estavam casados (em comunhão parcial de bens) e moramos aqui a mais de 20 anos porem sem RGI. Meu pai quer continuar morando na casa e pediu pra nós irmos embora com minha mãe. Minha mãe tem um carro financiado que esta em nome de outra pessoa... Meu pai pegou o carro pra ele Meu pai tem uma moto que também não esta no nome dele porem está quitada e vale uns 16mil. Ele quer dividir apenas este bem para minha mãe e ele, 50% para cada, e ficar na casa e com o carro.

Minha mãe tem direito no imóvel? (Mesmo que apenas em benfeitorias?) Se sairmos da casa ela perde esse direito?Quanto tempo duraria uma ação dessas?

Respostas

3

  • 0
    fernanda costa

    fernanda costa Terça, 28 de julho de 2015, 22h09min

    perdão da palavra,mas como tem homem indecente,é claro q sua mãe tem direito a metade do que ele tem,pra se falar vdd ate as dividas são divididas,não saia da casa ninguém,que saia ele se quiser,peça pra sua mae procurar um adv do estado,tudo é dividido certinho ate os talheres da casa agora se ele estiver ameaçando,constrangendo,ou ate agredindo algum de vcs,procure a policia e peça a medida protetiva,o juiz da um prazo para ele sair e ainda sim ele tem q ficar 100mtrs longe

  • 0
    Bruna Campos

    Bruna Campos Quarta, 29 de julho de 2015, 11h20min

    Obrigada!!!
    Sabe me dizer quanto tempo demora uma ação dessas? Minha preocupação é a casa que é uma posse, não temos como vender...

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • 0
    Bruna Campos

    Bruna Campos Quarta, 29 de julho de 2015, 21h28min

    Não sei pq a ultima msg foi removida e não consegui ler o conteudo :/

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.