Vivi em união estável por oito anos e faz seis, quase sete que me casei. Meu marido comprou a casa em que vivemos quando vivíamos em união estável e o fez somente em seu nome. Comprei um apartamento financiado e venho pagando somente com meus recursos, inclusive quitei várias parcelas com parte da herança que recebi de meu pai, o qual faleceu faz 1 ano e meio. Meu marido foi divorciado e daquela união teve duas filhas, hj maiores de idade. Eu, antes de me unir a ele já tinha uma filha, a qual hj conta com 23 anos. Meu marido, ainda, comprou há aproximadamente três anos, uma casa em São Paulo onde me fez assinar quando da assinatura da escritura que eu não tinha participação no imóvel porque adquirido apenas com o dinheiro dele. Como ficaria a divisão dos bens no caso de eu morrer antes que ele e no caso de ele morrer antes que eu. Isso porque falta apenas R$ 70.000,00 para eu quitar o apartamento e gostaria de doá-lo integralmente à minha filha, ele (meu marido) disse que concorda, mas eu acredito que vou precisar da concordância das meninas dele, não é?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 22h02min

    Não, ele não precisa da autorização das filhas dele visto que vcs não são casados no civil, e ele não tem de assinar com vc.