Bom dia! Minha empresa trabalha com manuseio de marmores e granitos na fabricação de pias, mesas , lavatorios, etc... Minha duvida é a respeito de quem solicita este serviço, do qual é feito sob medida, e dias depois desiste. O caso é o seguinte, fomos procurados por meio de telefonema para fazer um orçamento, encaminhei o rapaz responssavel ao endereço solicitado, do qual foi foi pego as medidas a escolha da cor da pedra por parte do cliente o tamanho da cuba acabamento e demais detalhes que o cliente queira, para a confecção de uma pia de cozinha, os valores é informado no momento , entao apenas aguardamos a confirmação para que possa ser feito, do qual foi efetuado por tel. mesmo. Foi entregue o pagamento foi feito, dias depois o cliente entra em contato querendo devolver por que não havia ficado do tamanho que coubesse o escorredor. OBS. Foi tudo feito sob medida do gabinete conforme solicitado no dia do orçamento. Expliquei que isso não é algo que pode simplesmente ser devolvido por este motivo, sendo que foi feito conforme solicitado e se encontra em perfeito estado sem defeito de fabricação, a cliente entao disse que iria procurar os seus direitos. E quais são os meus neste caso?!

Agradeço antecipadamente, Dominique.

Respostas

    J

    joaocj Quarta, 29 de julho de 2015, 11h49min

    Nesse caso, ter que ser verificado certinho de quem foi o erro, pois geralmente o consumidor pedo orçamento por metragem, mas a empresa tem por obrigação conferir as medidas em loco, se o consumidor assumiu o risco e aprovou a ordem para execução sem essa vistoria para conferencia de medida, ele perde o direito sobre a questão, pois ele assumiu o erro.
    Mas vale sempre o dialogo nesse caso para a solução, pois vale também o bom relacionamento em cliente e empresa, mas se não houver mais dialogo e sempre bom se valer de provas, caso não tenha o consumidor em uma ação tem sempre vantagem.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de julho de 2015, 15h17min

    Ola joaocj,
    Nós não trabalhamos com pedidos fixos por tel ( no caso de passar as medidas e ser feito o serviço), é sempre feita a visita até a casa do cliente para a confirmação, que é feita pelo próprio responsável pela montagem, para que possa ser visto tbm se não há algo fora do desnível o que prejudicaria a montagem, e acabamento final.Nesta mesma visita já é informado o valor a ser pago, condições de pgto, tudo já previamente acertado com o cliente, caso não seja confirmado o pedido neste encontro, solicitamos que seja feito por tel.
    Mas no caso citado acima a confirmação foi imediata, o serviço foi feito, entregue, e montado na presença da cliente que solicitou, e 8 dias depois veio em contato tel querendo devolver.

    Mas minha dúvida mesmo é se ocorrendo tudo como ocorreu de forma correta, quais direito a cliente ou a empresa tem ?!

    Obrigada pela sua atenção.