Estou devolvendo um estabelecimento que era alugado e fiz o cancelamento da NET em 21/06/2015. Tenho o registro da ligação de 33 minutos no meu celular e o número do protocolo gerado. Durante a ligação foi feito o agendamento para a retirada do equipamento para o dia 30/06. Eu paguei uma pessoa para ficar no local de 8:00 ao 12:00, mas ninguém apareceu. Ao verificar a última fatura que eu teria que pagar, percebi que o valor cobrado era referente a 30 dias, e não a 21. Entrei em contato com a NET e fui informado que (PASMEM!) não havia solicitação de cancelamento!!! Em contato com a ouvidoria da NET, fui informado que o número de protocolo informado não é de um pedido de cancelamento, e sim de uma simples chamada em espera. E agora pra fechar com chave de ouro, recebo um email da NET informando que o contrato foi reincidido por falta de pagamento (o mesmo que eu cancelei!) e que meu nome irá para o SPC! O que eu faço? Devo pagar a conta logo e depois procurar meus direitos? Esperar ir para o SPC? Tem como eu comprovar que o protocolo é de cancelamento? Posso conseguir as gravações da ligação?

Respostas

    J

    joaocj Quarta, 29 de julho de 2015, 11h41min

    nesse caso, vc pode pedir a gravação da ligação referente a esse protocolo, como de praxe eles vão informar que vão lhe enviar por e-mail, mas isso não vai acontecer, anote o novo protocolo da solicitação, assim que o nome for inserido no cadastro de inadimplentes, com essas provas vc ingressa com uma ação de indenização por danos morais - procure um adv. de sua confiança para esse procedimento.

    ?

    Desconhecido Quinta, 30 de julho de 2015, 11h15min

    Obrigado, João!
    Já pedi a gravação. Vi relatos de que a NET costuma enviar a gravação, vou torcer pra isso.