Gostaria de saber se a aquisição de uma rede de internet juntamente com a linha telefônica configura venda casada. Pois tenho interesse em adquirir apenas a internet, e não a linha telefônica e as empresas de telefonia não aceitam somente a internet, somente depois de 3 meses posso ficar só com a internet sem a linha telefônica e assim diminuir o preço.

Respostas

    Albertina Mariano

    Albertina Mariano Brasília/DF 000000/DF Quinta, 30 de julho de 2015, 11h31min

    O interessado só deve contratar os dois serviços, banda larga e telefone fixo, se for do seu interesse”. E o art. 52 do Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia ainda complementa que “a prestadora não pode impedir, por contrato ou por qualquer outro meio, que o assinante seja servido por outras redes ou serviços de telecomunicações”.