W

    Walter Gandi Delogo Domingo, 02 de agosto de 2015, 9h18min Editado

    Para pagar as contribuições atrasadas referentes a 2011 e 2012 primeiramente você deverá comprovar o exercício de atividade nos referidos exercícios que determinem a filiação obrigatória ao INSS. De posse de tais documentos, você deve efetuar o cálculo dos recolhimentos atrasados de acordo com o enquadramento pretendido, até o limite máximo do salário de contribuição e, antes de efetuar o pagamento, proceder a um novo cálculo prévio do novo valor do auxílio-doença que recebe, a fim de verificar se compensa tal procedimento. Uma vez efetuados os recolhimentos, você deve solicitar ao INSS revisão do valor de seu benefício.