Meu pai me deu pra minha vó (mãe dele) qando eu tinha 2 meses, e nunca fez nada por mim, assim tbm com minha irmã ele deixou com a nossa mãe, hoje tenho 17 e ela 14,, ele dá pensão pra ela de 130$ reais determinada pela justiça e pra mi. elê nunca deu nem uma calcinha se quer, sendo que q várias vezes me roubou dinheiro e toda bicicleta q eu ttinha ele tbm panhou sem nenhuma permissão!!agr de com a outra mulher q ele teve um filho ele dá tudooo pra criança, compra roupa sapato.. Tudo... E eu so . Única . Não ganha nad.Dele.. Eu teria q direito perante a justiça de uma pensão tbm?? de sim, eu mesma posso processa-lo(17 anos)??

Respostas

    G

    GLC Terça, 04 de agosto de 2015, 11h03min

    Sendo registrada em nome dele, claro que pode requerer em Juízo a pensão.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de agosto de 2015, 0h56min

    Enquanto vc for menor de idade quem decide se pede ou não pensão é seu guardião de fato, a sua avó. Pensão é para colocar feijão no seu prato, não é para ir para a sua mão. Se aos 18 vc não estiver em faculdade ou curso técnico vc não poderá pedir pensão a seus pais.