Fui multado dentro de uma comunidade, porém o uso do capacete dentro de comunidade é impossível! Só anotaram a placa e chegou a notificação. Posso me defender falando no perigo do uso do capacete dentro da comunidade mesmo que exista UPP nessa comunidade ???

Estou com o papel do DETRAN-RJ (DEFESA PRÉVIA) e contém somente 4 linhas, não tem muito o que me explicar, porem estou com medo deles não aceitarem.

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 03 de agosto de 2015, 18h03min

    Fernando,

    Qual o motivo da impossibilidade do uso do capacete dentro da comunidade?

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    F

    fernfernandoleite001and Segunda, 03 de agosto de 2015, 18h31min Editado

    Boa noite, Pádua. A circulação de moto dentro de favela "normalmente" é feita sem capacete por causa da existência do tráfico, pelo menos aqui ninguém anda de capacete mesmo tendo UPP, e posso provar com fotos, motos pra cima e pra baixo em frente a UPP. Caso ande de capacete a pessoa estaria automaticamente testar o "sistema deles". Que nessa ocasião seria abordado com bastante truculência e no pior dos casos acontecer um acidente.

    EDIT: Aproveitando a reposta. Pádua, olhei suas postagem e pelo que me parece você é bem entendido do assunto. Tenho algumas dúvidas sobre tão acontecimento que citei a cima.

    Sou militar, moro em comunidade, estou tirando a minha CNH (AB).
    Tirando o fato de ter sido multado sem capacete nessas circunstancias, existe defesa?

    7 pontos + 191,54 Reais. Como não possuo CNH e não apresentar condutor é gerada mais 1 multa?

    Fiz a prova teórica dia 9 de julho, isso implicaria na conclusão do meu processo de tirar a CNH?

    Estou perguntando isso pois o Prof da auto escola falou que quando fosse marcar a prova prática iria dar pendencia no processo já que a multa fica no CPF.

    Grato pela atenção.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 03 de agosto de 2015, 19h14min

    Infelizmente no entendimento do julgador, esse argumento de comunidade não vai dar certo,
    O fato de muitos cometerem o ilícito, não legaliza o ato.

    Terá todos os recursos indeferidos se este for o argumento usado.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 03 de agosto de 2015, 19h21min

    Procure por erros, omissões para elaborar seu recurso com reais chances de sucesso.

    Não entre em mérito diretamente, pois terá indeferimento concerteza.

    F

    fernfernandoleite001and Segunda, 03 de agosto de 2015, 19h23min

    Foi o que eu pensei. No caso da moto está no meu nome e eu não possuir CNH não sei se tem devesa. Pois ninguém vai querer correr o risco de ter o direito de dirigir suspenso no caso do recurso falhar.

    F

    fernfernandoleite001and Segunda, 03 de agosto de 2015, 19h35min

    Procurar por erros e omissões. Ok, porem na notificação só vem falando o motivo da multa, art, etc.

    Onde consigo essas informações, perdão, mas sou leigo no assunto.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 03 de agosto de 2015, 19h38min

    "Pois ninguém vai querer correr o risco de ter o direito de dirigir suspenso no caso do recurso falhar."
    Não entendi o que você quiz dizer com isso.

    Bom, mas vamos lá.
    Você precisa achar alguma informação que esteja divergente, verifique os dados do seu veiculo se estao todos corretos, e faça isto também no seu nome, cpf, endereço, etc

    Veja se tem algum erro na localização da infração, onde o agente tem que preencher.
    Verifique se o codigo do municipio esta correto.
    Veja se o agente tomou todas as medidas administrativas corretamente.

    F

    fernfernandoleite001and Segunda, 03 de agosto de 2015, 19h59min

    Na notificação não costa nenhum dado incorreto.

    Se eu alegar que a moto está parada a um bom tempo com recibo que eu tenho do estacionamento que eu pago mensalmente, talvez eu tenha alguma chance?

    Não posso me defender que estava em outro lugar ou algum tipo de defesa que venha precisar de CNH pois não tenho e a moto está no meu nome.

    Meu maior medo... isso implica no processo da CNH?

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 03 de agosto de 2015, 21h23min

    O recibo de estacionamento tem que constar data e hora compativel com a autuação, e PODE ser que haja deferimento no recurso.
    No entanto, nem sempre tem sucesso, pois muitos julgadores se acham no direito de simplesmente bater o carimbo de indeferido e, pronto.
    Multas tomadas ANTES da EMISSAO da cnh, nao implica no processo,
    se esse é seu medo, pode ficar despreocupado.

    F

    fernfernandoleite001and Segunda, 03 de agosto de 2015, 21h33min

    Infelizmente o recibo é mensal.
    A cópia do auto de infração é aquele papelzinho que o agente escreve quando autua alguém? (Moro capital do RJ. Autuação foi feita por um PM, na notificação o agente está preenchido como "palm top").

    No meu caso eu não fui abordado, onde conseguiria essa cópia? Agora que fui entender :D
    Vontade de matar o prof. da auto escola, pois ele afirmou que por eu possuir LADV isso me prejudicaria.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 03 de agosto de 2015, 21h48min

    Va a detran mais proximo e solicite a cópia do AIT.

    Seu instrutor de auto escola está totalmente desinformado, acredite.
    Então, com um recibo mensal, voce nao vai conseguir provar nada.
    Pode tentar arranjar uma nota fiscal de uma oficina, onde conste que naquele horario seu veiculo estava em manutenção, etc;;;
    no entanto, nem sempre traz sucesso, ou melhor, quase nunca....
    mas nao custa tentar.

    F

    fernfernandoleite001and Segunda, 03 de agosto de 2015, 21h54min

    Unica nota de oficia que conseguiria seria aquela nota que vem o CNPJ e o serviço escrito a mão. Não seria nota fiscal, mas sim um comprovante.

    Como não vou reconhecer condutor, será gerada mais 1 multa ? Se sim, qual valor? ;(

    D

    Desconhecido Segunda, 03 de agosto de 2015, 22h00min

    Pode tentar arranjar uma nota fiscal de uma oficina, onde conste que naquele horario seu veiculo estava em manutenção, etc;;;

    Isso se chama fraude que pode resultar além da multa um processo crime contra vc e contra o dono da oficina, vá em frente.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 03 de agosto de 2015, 23h36min

    fernfernandoleite001and

    A multa por omissao do condutor infrator só é válida para pessoa juridica, ou seja, se o veiculo estiver no nome de uma empresa.
    Para pessoa fisica, nao existe essa punição.
    E essa nota escrita a mao, nao valera.

    Sobre ser fraude, pode ser sim.
    Mas quero ver como o orgao de transito ira descobrir que o fato nao é o que o dono apresenta.
    Ja sao orgaos sobrecarregados, mal conseguem cumprir metade dos trabalhos e muitos que estao ali, querem só que o dia termine bem, para ir pra casa jantar.

    F

    fernfernandoleite001and Segunda, 03 de agosto de 2015, 23h50min

    Wesler

    Aqui mesmo no forum vi em outras perguntas que a pessoa que nao reconhecia condutor pagava a multa normalmente e automaticamente gerava mais 1 multar gravíssimax3 que é o mesmo valor de dirigir sem CNH. Porem não vi a DATA que foi feita a pergunta.

    Então resumindo...
    A multa não implica na conclusão da CNH
    O não reconhecimento do condutor não gera outra multa
    *Eu pago a multa e fico feliz?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 04 de agosto de 2015, 0h00min

    voce paga a multa e fica feliz, e o goverto também. rs

    nao haverá multa nenhuma por omitir infrator, fique tranquilo.

    nao existira impedimento nenhum no seu processo de cnh, durma em paz.
    pague e pronto, caso resolvido.

    F

    fernfernandoleite001and Terça, 04 de agosto de 2015, 0h15min

    jus.com.br/forum/119768/multa-para-dono-de-carro-que-nao-tem-cnh/p/4

    Link acima - Somente no RS que estava ocorrendo a multa gravissimax3 pra nao identificação do condutor. Estava me confundindo.
    Sendo sincero a única coisa que ainda me deixa inquieto é sobre minha CNH.

    Foi explicado que antes de fazer a prova teórica nao tinha problema, porem depois da prova teórica feita a LADV era gerada e um nº de "prontuario" tamb era criado no detran,,, Passando na prova teórica o detran fica entendido que eu tenho noção de legislação de transito, assim tomando a multa implicaria no processo, pois sabia da lei e descumpri a própria...

    Isso foi o que eu entendi o que o Prof. falou. Agora se é vdd ou não, eu nao sei e ainda existe a dúvida. Porém o que eu andei pesquisando não fala nada em implicação do processo da CNH.
    A não ser que aqui no RJ seja diferente. Amanhã irei ao detran para sanar 100% a dúvida e assim ficar tranquilo... To sem dormir direito a 3 dias.

    Obg a todos e amanhã venho aqui passar a informação que consegui.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 04 de agosto de 2015, 0h20min

    Que duvidas restam??

    Não existe punição pra voce amigo!
    Não importa esse registro de LADV, isso não quer dizer nada.
    Voce vai ao detran, algum desinformado pode te falar coisas que nao procedem como o seu professor de auto escola falou, e voce vai ficar com a cabeça fritando a toa.
    Já te disse que nao vai lhe causar nenhum problema no processo da habilitaçao, pode pagar a multa e continuar.
    Voce esta sofrendo a toa.

    F

    fernfernandoleite001and Terça, 04 de agosto de 2015, 1h17min Editado

    Farei isso!
    Muito obg à todos!!! Opiniões e experiência dos senhores me sanaram todas as dúvidas!

    O site está de parabéns, uma grande variedade de diversos assuntos. Obg a todos, novamente!

    Edit: Wesler, e no caso de ser autuado no local, ser parado por um agente se trânsito e receber multa no cpf (ex: dirigir sem carteira) nesse caso implicaria no processo da CNH?
    Surgiu essa dúvida.