O Profissional de saúde portador de HIV, que no exercício de sua profissão, pode por em risco a contaminação à seus pacientes, pode ser demitido, sem haver o preconceito??

Ex: Enfermeira (portadora de HIV) que utiliza objetos cortantes em sua função, colocando assim em risco seus pacientes à contaminação.

Respostas

    ?

    Odimar Segunda, 17 de abril de 2006, 22h48min

    Sem dúvida alguma que é preconceituosa essa demissão, passível de uma ação indenizatória com 100% de sucesso. Marco, sugiro que você aproveite essa enfermeira em outras atividades, dentro do Ambulatório Médico, evitando que ela faça uso de objetos cortantes, o que sei que é possível e também sugiro manter a maior discrição, para que a notícia de que ela é soropositivo, não se espalhe evitando assim, maiores constrangimento. Um grande abraço.