A empresa fornece plano de saúde para seu funcionário. Este funcionário tem uma esposa e dois filhos, todos dependentes. A esposa não trabalha e os filhos estudam e não possuem renda própria. O plano que a empresa fornece só vale para o funcionário e sua esposa e os dois filhos ficam sem plano. Isto é correto?

Respostas

    L

    Leticia Quarta, 05 de agosto de 2015, 0h21min

    Se a empresa disponibiliza plano para o funcionário e não estende aos dependentes, sem exceção de cargos, a mesma não tem obrigação com os dependentes, pois é um benefício dado ao funcionário e não uma obrigação, não tendo que conceder este benefício aos demais.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de agosto de 2015, 0h48min

    Empregador algum é obrigado a fornecer plano de saúde, essa obrigação é do Estado, é para isso que todos nós elegemos os politicos!!! Para que cuidem de nossas coisas!!!

    Se o empregador não fornece plano algum, não está errado, portanto, se o plano que ele oferece é co participativo e somente para o funcionário, aceita quem quer, pois o empregado tmb não é obrigado a aderir.