Em um caso que a mulher é casada formalmente com um homem e tem um filho com o mesmo. A mulher deseja o divórcio e o homem a ameaça de morte por isto, não aceitando de forma alguma o divórcio, e além de ameaçar a mulher, ameaça membros de sua família que moram na mesma cidade. Como a mulher deve proceder? Já que foi ameaçada de que se denunciar, o mesmo cometerá o crime, que medida preventiva pode ser tomada? Mesmo que haja o afastamento do mesmo da mulher, como fica a situação da criança e dos familiares que moram na mesma cidade e correm o risco?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de agosto de 2015, 2h07min

    Se tiver provas deve registrar BO e pedir ordem de restrição, ou aceitar ser morta a qualquer momento.

    ?

    Desconhecido Segunda, 31 de agosto de 2015, 10h56min

    Mas após fazer o BO, neste caso a mulher já poderia abandonar a casa e levar consigo o seu filho? Pois certamente após o registro do BO, persistindo na casa a mesma poderia ser assassinada, todavia o suspeito iria atrás de familiares próximos que estão ameaçados caso a mulher registre um BO.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 13h55min

    Isso não pode ser impecilho para que a pessoa solucione seus problemas. Ficar com medo que o bandido vá atrás dos familiares não é solução!!! E com o medo da vitima que esses covardes contam!!

    Registre o BO e peça ajuda, a delegacia da mulher poderá encaminhar para um abrigo, ficando ela até poder se aprumar e sumir no mundo, pois o juiz poderá autorizar a mudança de cidade/estado se ficar provado a intenção maligna do agressor.