Tenho um notebook da Dell comprado ano passado em fevereiro. Em dezembro de 2014 ele apresentou defeito (dava tela azul no Windows e parava de funcionar). Liguei no 0800 da Dell, segui as instruções pra usar um programa que faz um diagnostico no computador e apresentou defeito na memoria. Daí veio um técnico e trocou a memória em casa 2 dias depois.

Mês passado, com a memória nova, começou a apresentar o mesmo defeito. Liguei no 0800 da Dell de novo, sabendo que a garantia expirou, e expliquei o problema. Me redirecionaram pra um outro setor que pediu 700 reais pra enviar o notebook pra SP e 1000 reais e pouco pra vir um técnico ver (isso foi pra ver o problema, pra resolver era outra taxa). Recusei.

Levei o notebook pra uma assistencia tecnica de confiança e no momento, o aparelho ligou e refiz o diagnostico que me ensinaram na primeira vez que liguei. Apresentou defeito de memória de novo. Nisso, o tecnico me recomendou comprar uma (ele disse que se ele comprasse, ficaria mais caro para mim) e levar para que ele faça a troca.

Feito isso, com a terceira memória que eu comprei, o notebook depois de um mês apresentou o mesmo problema. Levarei na assistencia tecnica de novo para ver, mas muitos já me anteciparam que é problema de placa mãe que é inviável de resolver.

O que posso fazer nesse caso? PROCON adianta alguma coisa? Ou o fato de eu ter levado o notebook em outro lugar já perdi a causa?

Não tenho mais a segunda memória, mas tenho documentado o que aconteceu (por parte da Dell e da assistencia tecnica).

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 22 de agosto de 2015, 16h15min

    Se o primeiro conserto foi feito no periodo de garantia, esta garantia foi renovada a partir daquele prazo, é o que está previsto do CDC.
    Procure o procon e denuncie a empresa.

    R

    Rodrigo Sábado, 22 de agosto de 2015, 16h36min

    O fato de eu ter levado pra uma outra assistencia e ter comprado outra peça não interfere?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 22 de agosto de 2015, 19h43min

    Rodrigo, sou técnico em informática, trabalho no ramo á 7 anos, e respondendo a parte técnica pra você. este defeito provavelmente está no slot de memória.
    Precisa ver se essas memorias que foram colocadas sao de qualidade e se são originais.
    Recomendo Kingston ou Corsair. Compre memorias de pessoas confiaveis, peça nota fiscal e manual do produto, assim voce tem certeza de que o produto não é de má qualidade.
    Utilize limpa contatos no slot de memoria, pode ser o WD40 tb, e experimente uma memoria nova. Se o problema não parar, ai realmente é a placa mae.
    Sugiro testar as memorias com o Memtest +, é gratis e eficaz.
    Quanto a parte dos seus direitos, o fato de você ter levado em uma assistencia técnica que não é autorizada, enseja no cancelamento da garantia, infelizmente.