Notebook apresenta defeito com três peças diferentes. É vicio oculto?
Tenho um notebook da Dell comprado ano passado em fevereiro. Em dezembro de 2014 ele apresentou defeito (dava tela azul no Windows e parava de funcionar). Liguei no 0800 da Dell, segui as instruções pra usar um programa que faz um diagnostico no computador e apresentou defeito na memoria. Daí veio um técnico e trocou a memória em casa 2 dias depois.
Mês passado, com a memória nova, começou a apresentar o mesmo defeito. Liguei no 0800 da Dell de novo, sabendo que a garantia expirou, e expliquei o problema. Me redirecionaram pra um outro setor que pediu 700 reais pra enviar o notebook pra SP e 1000 reais e pouco pra vir um técnico ver (isso foi pra ver o problema, pra resolver era outra taxa). Recusei.
Levei o notebook pra uma assistencia tecnica de confiança e no momento, o aparelho ligou e refiz o diagnostico que me ensinaram na primeira vez que liguei. Apresentou defeito de memória de novo. Nisso, o tecnico me recomendou comprar uma (ele disse que se ele comprasse, ficaria mais caro para mim) e levar para que ele faça a troca.
Feito isso, com a terceira memória que eu comprei, o notebook depois de um mês apresentou o mesmo problema. Levarei na assistencia tecnica de novo para ver, mas muitos já me anteciparam que é problema de placa mãe que é inviável de resolver.
O que posso fazer nesse caso? PROCON adianta alguma coisa? Ou o fato de eu ter levado o notebook em outro lugar já perdi a causa?
Não tenho mais a segunda memória, mas tenho documentado o que aconteceu (por parte da Dell e da assistencia tecnica).