Bom dia, estou com um problema, recebo pelo banco santander, tenho conta corrente á alguns anos, fiz empréstimo pelo caixa eletronico há algum tempo, e não consegui quitar, devido a problemas pessoais. Junto com isso utilizei o limite e o cartão de crédito. Ano passado já havia negociado, e eles me colocaram a seguinte condição: 36 x de 600,11, paguei durante uns meses, mas com a crise atual do país, meu marido está desempregado, sendo assim atrasei essa renegociação, e hoje não tenho condições de arcar com um valor assim. Já liguei e fui ao banco, mas eles dizem que minha divida esta em um pouco mais de R$10 mil reais, e querem parcelar em 36 x de 551,00. Como não tenho condições no momento de pagar esse valor, quando caiu esse mês um valor referente as minhas férias, o banco "comeu" parte dela, fui ate a agencia e a gerente me "devolveu" esse valor mas disse que é so essa vez que eles fazem isso, e que se eu não negociar essa divida, todo crédito que entrar na minha conta eles vão pegar. Já liguei novamente para a central deles, mas eles nao baixam esse valor, e eu não tenho condições no momento de pagar esse valor. O banco pode pegar parte do meu salario, é legal isso?e como devo proceder?Já fui em outro banco para tentar fazer a portabilidade, mas o gerente desse banco me disse que o Santander não irá liberar. Estou desesperada, pois meu salario já esta comprometido em sustentar a casa, enquanto meu marido não arranja emprego.

Respostas

    Aline Farias

    Aline Farias Segunda, 21 de setembro de 2015, 21h16min

    Eles não podem fazer isso. Denuncie no banco central,pois o ´salario é um direito do trabalhador e banco algum pode retirar para quitar dívidas. Aconselho a você ir no Procon e fazer uma denuncia no Banco central.