Tenho um filho de 4 meses, a mãe vai a faculdade toda a tarde e faz estágio no período da manhã! Então ele não é amamentado no peito! Os avós maternos dele estão dificultando minha visita estamos tentando entrar em um acordo mais não ta fácil! Eles querem que eu fique com ele duas vezes por semana e nos domingos, em um período de três horas nesses dias, alegando que ele tem que mamar! Mais se ele não mama no peito, posso entrar com uma ação pra ficar mais tempo com ele? Com

Respostas

    B

    Bruno ribeiro Terça, 25 de agosto de 2015, 18h29min

    E sobre a guarda compratilhada!? Como seria os direitos da criança de ficar com o pai dentro da lei, mesmo sendo tão novinho?

    R

    Rafael F Solano Terça, 25 de agosto de 2015, 20h32min

    Vc ja tem prática para lidar com cirança tão novinha assim? Já conversou com o Pediatra para ser orientado nos cuidados imprescindíveis para com a criança??

    Vc pode começar a conviver com a criança 2 vezes por semana e ir aprendendo a lidar com ela, depois vc pode pedir a guarda compartilhada com alternância de lar. Embora ele não mame no peito ele deve ainda mamar mamadeira, e para isso vc tem muito o que aprender caso seja pai de 1ª viagem, afinal, a criança não é um boneco, trata-se de uma vida, uma frágil vida que requer extremo cuidado.

    B

    Bruno ribeiro Terça, 25 de agosto de 2015, 21h00min

    E a falta da ausência da mãe? Ele fica com a avó materna, eu quero que ele fique um pouco desses dias com avó paterna! Pois a mãe está sempre ausente..

    R

    Rafael F Solano Terça, 25 de agosto de 2015, 22h13min

    Que ausência da mãe?? Vc quer que a criança sofra de sindrome de apego, vc quer a criança o tempo todo com a mãe?? Isso é doentio!!!
    A maioria das pessoas hoje tem de trabalhar, só gente rica pode se dar ao luxo ficar casa bancando a rainha do lar, por isso as creches recebem crianças de 4 meses pois é o fim da licença maternidade e as genitoras tem de trabalhar para sustentar os filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vc não pode querer garantir suas visitas para que a criança fique com sua mãe. Se sua mãe quer o convívio que entre na justiça e garanta o direito as visitas, que nesta idade do neto será de apenas horas a cada 15 dias.

    Marina

    Marina Quinta, 27 de agosto de 2015, 1h25min

    Pensamentos como esse Eh que fazem esse atraso na justiça!
    Nenhum pai e mãe nasce sabendo... Aliás, nenhum ser humano nasce sabendo... Nós aprendemos! Mas enquanto acharem que a mãe Eh mais apta que o pai... A vida seguirá dessa forma injusta! Se a mãe morre na sala de parto e o pai tem que ficar com a criança sozinho ok? Ou a justiça vai deixar a criança com o pai por duas vezes na semana algumas horinhas para ele aprender como se faz? Se há a intenção de estar com a criança, e se a mãe está fora, Pq não ficar com o pai! Ele tem mais direitos de cuidar e de estar com o filho drinque a avó materna! Mas não... O pai não sabe como fazer.. Tem que se adaptar!
    Discurso surreal e machista! Pior que o judiciário está repleto dessas atrocidades e por isso temos decisões tão infundadas e retrógradas ainda no dia de Hj! Generalizam e desempatam os mais prejudicados: as crianças!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de agosto de 2015, 16h44min

    Pois é, os caras reclamam que as mães dos filhos dele só querem dinheiro de pensão, que não colaboram no sustento dos filhos. Oras, se eles querem as mulheres em casa tomando conta da criança, que horas elas vão trabalhar para cumprir com a metade do sustento do filho deles???

    Esses caras tmb não ajudam, é tudo bipolar!!!

    Para fazer filho tinham de tirar atestado de sanidade mental e de caráter!!!!

    B

    Bruno ribeiro Sexta, 04 de setembro de 2015, 17h41min

    Rafael, você está bem por fora da realidade!! Tudo que você disse não passa de bobagem.. Marina isso que você falou é a pura verdade! Pois pai e mãe devem ter os mesmos direitos sobre o filho! E eu nunca aceitarei ver meu filho a cada 15 dias, pois isso fará mal a ele, a falta da presença do pai

    M

    Mateus Sexta, 04 de setembro de 2015, 18h13min

    Se fosse preciso pagar 15, 20 ou 30% do meu salário de Pensão eu pago sem reclamar. O que importa é nossos Filhos bem vestidos. Agora ver os Filhos a cada 15 dias é pura sacanagem! E ainda por cima na casa da Mãe (Sua ex mulher) Na minha opnião os pais devem ter o direito de pegar os Filhos para passear nem que seja por algumas horinhas, não precisa nem haver pernoites. Apenas convivio longe das Ex namoradas....

    M

    Mateus Sexta, 04 de setembro de 2015, 18h16min

    A Mãe pode tudo, o Pai sempre está em ultima ocasião... Fui lê alguns post de outros colegas, e ví que há um Pai Gente Fina, que dorme com o Filho desde os 5 meses de idade.... E vi também respostas do Rafael F Solano, dizendo que a criança pode dormir com o Pai desde o 1º dia de vida, pois o leite materno pode ser extraido e dado na mamadeira.... Agora pra mim ele vem falar que é importante a criança mamar no peito da mãe e blablabla... Se com 3 dias de vida pode ser administrado o leite materno na mamadeira, porquê com 1 Ano e 3 Meses o leite tem que vim diretamente do peito?

    M

    Mateus Sexta, 04 de setembro de 2015, 18h20min

    Eu sei lidar com crianças, pois eu olhei os meus 2 sobrinhos que hoje tem 3 anos... e na época eles tinham apenas 10 meses.... Eu trocava, dava banho, mamadeira... A minha irmã (mãe deles) deixava a papinha preparada eu apenas esquentava e dava. E quando ela ia coloca-los para dormir, eles pediam pra dormir com titio rsrs... era muito legal. Pena que hoje minha irmã se casou e está morando longe... sinto falta daqueles meninos rs.

    Mas voltando ao assunto... O Pai tem e deve ter mas direitos poxa...

    M

    Mateus Sexta, 04 de setembro de 2015, 18h33min

    Ah, esqueci de avisar que eu também já ajudei a cuidar da minha Filha trocava, dava banho.. Só parei agora pq a Mãe fala que é feio eu fazer essas coisas pq a bebe é menina

    B

    Bruno ribeiro Sexta, 04 de setembro de 2015, 19h17min

    Isso ai matheus!! Tem gente que acha que o pai só serve pra pagar a pensão. Pelo meu filho eu darei o que estiver ao meu alcance, até 100% do meu salário! Dou minha vida por ele. Poxa, nos pais só queremos passar o tempo de pai e filho com nossos filhos, poder passear e dar todo o amor que um pai pode dar a ele!! Eu estou entrando com uma ação de guarda compartilhada, e vou poder ficar com ele dois dias da semana e nos domingos!! E quando ele tiver mais idade vai poder passar os finais de semana comigo!! Valeu ai Matheus pois sua opinião é a mesma que a minha