Estou com um processo de ação de despejo com acumulado de cobrança que está em fase final. O juiz deu a sentença para que meu inquilino saísse do imóvel e este já foi notificado pelo oficial de justiça. No entanto meu inquilino apelou, alegando que tem filho pequeno e não tem para onde ir. Neste caso, o juiz pode dar mais tempo para que ele fique no imóvel? Imóvel esse que é o único que tenho para morar, no caso estou vivendo de aluguel também e já entreguei a casa pois não tenho mais condições de pagar, só tenho mais um mês para ficar na casa. Temo que ele consiga mais tempo e eu o dono da casa fique na rua. Temo também que por vingança deprede o imóvel, como se não bastasse morar sem pagar por 2 anos.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Quarta, 26 de agosto de 2015, 11h44min

    Olá ! As informações por voce trazidas acima, devem integrar o processo do despejo. E com tanto tempo de atraso no pagamento do alugueres dificilmente o juiz irá voltar atrás.

    ?

    Desconhecido Quarta, 02 de setembro de 2015, 3h50min

    Obg pela resposta.
    No caso o Inquilino apeelou e o processo foi para segunda instância, nesse caso qual o prazo para a a decisão do juiz? Já vi gente falar que é entre 2 a 3 anos. Procede? Não posso esperar pois não tenho onde morar, tbm vivo de aluguel e retirava o valor do aluguel para pagar onde vivo. Desde já agradeço.

    A

    Amaro Dewes Quarta, 02 de setembro de 2015, 7h55min

    Olá ! Sob nosso ponto de vista a questão não se mostra com grande complexidade ! E forte nisso, sem falsas esperanças, pode-se até esperar uma decisão monocrática e neste caso a demora para o julgamento deve ser bem menor.

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de setembro de 2015, 4h20min

    Ao menos uma boa notícia! Obg! E supondo que ao final do prazo estipulado para que o inquilino saia termine e ainda assim o juiz não deu a sentença na segunda instância, posso utilizar a caução para que determine o despejo? Dessa maneira mais rápida?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.