Fui efetuar a troca dentro da agencia com uma atendente do caixa de um banco a qual sou cliente de apenas 7 notas de 50 reais expelidas por um caixa automatico e a atendente do caixa de um banco , abriu a gaveta dela e disse que nao iria trocar por notas de 10 e quando eu disse que o banco era "obrigado a trocar" , ela em TOM ALTO DE VOZ DISSE: " QUEM LHE DISSE QUE BANCO É BRIGADO A DESTROCAR DINHEIRO ?" resumo da hostoria FUI EMBORA SEM MEU DINHEIRO TROCADO e com cara d eTROUXA , AI PERGUNTO aos srs do forum o que eu poderia ter dito para a atendente ou se eu teria de ter chamado o 190 ou qual procedimento seria o correto neste caso?, vejamos por exemplo se voce sai na rua com uma nota de 50 para comprar algo nao consegue pois o vendedor vira a cara para voce e te diz vá ao banco e troque as notas mas e no meu caso onde o caixa AUTOMATICO expelIU 7 notas de 50 e vou ao banco e O MESMO ME recusa a trocar, ate a gerente do banco disse que a atendente estava certa pois posivelmente o carro forte do banco talvez tivesse recolhido todo dinheiro do banco. MAS AFINAL BANCO TEM OBRIGACAO OU NAO em trocar 7 notas de 50 reais por 35 notas de 10 reais? eu poderia ter ligado para o 190 ou qual o procedimento correto naquele momento que eu deveria ter perante a gerente da agencia e da atendente doo caixa do tal banco?

Respostas

    G

    Gonzalez Quarta, 26 de agosto de 2015, 23h15min

    Não, não tem essa obrigação.

    http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/res/2001/pdf/res_2878_v4_P.pdf

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de agosto de 2015, 23h22min

    li todo o dispositivo do link que voce passsou e nao visualizei nada referente a troca de poucas cedulas d evalor elevado

    G

    Gonzalez Quarta, 26 de agosto de 2015, 23h29min

    Nem sobre trocas de muitas cédulas de menor valor, ou você viu isso lá?

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de agosto de 2015, 23h45min Editado

    realmente nada encontrei a respeito.

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de agosto de 2015, 9h34min Editado

    Ao meu ver , acumulou-se neste caso dois problemas:

    1- A forma de tratar o cliente consumidor: EM TOM DE VOZ ALTA : "NOS DO BANCO NAO TEMOS OBRIGAÇÃO NENHUMA!" .

    EU ME SENTI COMO SE EU FOSSE UM BURRO.
    mas que falta de respeito é este com um cliente? mesmo que eu estivesse errado, É CORRETO A GROSSURA QUE A ATENDENTE DO BANCO X36 TEVE?

    2- eu esperava que a ATENDENTE DO BANCO X36 se levanta-se e se dirigi-se a uma maquininha que a agencia tem de contar dinheiro e expelir dinheiro que eles tem , pois ja vi eles fazerem isto. Mesmo que nao tivesse na gaveta da atandente, bastava se levantar e ir na maquina de contagem que eles tem atras e que gera o dinheiro na hora contato (aquela maquina que faz barulhinho , nao é possivel que uma agencia nao tenha 350 reais em nota de 10.
    3- se comerciante nao aceita nota de 50 para compras menores que 50 se o tal banco nao destroca 50 reais qual a solução para um caso como este?

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 21h48min

    uma pessoa com uma nota de 100 reais na rua não consegue fazer nada? é certo isto? digamos que eu esteja com uma nota cem reais na rua distante de casa e eu passe por um banco e o banco diz que nao é obrigado a dar troco, eu ne tronaria ali um morador de rua?