O contrato de união estável tem um ano e fazem dois que estamos juntos, minha filha tem 6 meses e recentemente sai do trabalho assim q a licença terminou, pra cuidar dela como foi estipulado pelo pai pois o mesmo ira ser transferido para outra cidade então se estivéssemos juntos iria ter que sair desse trabalho.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 29 de agosto de 2015, 10h15min

    "pra cuidar dela como foi estipulado pelo pai"

    Vc é maior de idade, ninguém manda em vc exceto se vc quiser, e se é de sua vontade então não se trata do desejo do outro mas seu próprio desejo, portanto, ninguém lhe "estipulou" nada, vc concordou com a proposta porque quis, terá de arcar com as consequências de sua escolha

    Na união estável impera o regime de parcial de bens, apenas o que foi onerosamente adquirido durante esse 1 ano de união deverá ser partilhado entre os dois, desde que a pessoa que tenha adquirido o bem não o tenha feito com recursos próprios conquistados antes da união estável.

    A criança tem direito a pensão alimenticia, vc já não terá visto que se demitiu e é capaz para o trabalho.