Meu marido possui uma empresa que está endividada. Ele assinou como avalista no banco por uma dívida que está em cerca de 250000. Temos dois apartamentos e um terreno. Estamos nos divorciando. Essa dívida pode atrapalhar a partilha de bens? Vou ficar com um apartamento e o terreno, já que ele ficará com a empresa e o outro apartamento. Corro o risco de ter meus bens penhorados? Como posso me proteger? Ainda não entramos com o divórcio.

Respostas

    Marina

    Marina Domingo, 30 de agosto de 2015, 20h14min

    Boa noite,
    Por tudo que ja li, sim, pode. Na partilha entram bônus e ônus, lucros e dividas. A menos que seja consensual e ele não queira dividir essa dívida com vc, ela também é sua.
    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 30 de agosto de 2015, 22h03min

    Se seu regime de casamento NÃO É o de separação de bens, lamento, mas para todo bônus tem um ônus, portante, se vc tem direito a partilha o aumento do patrimonio da empresa, vc tmb arca com o prejuizo dela, e isso envolve as dívidas contraidas durante seu casamento com ele.

    D

    Desconhecido Domingo, 30 de agosto de 2015, 22h03min

    Combine tudo com seu marido. A empresa é só dele ou do casal? E o regime de bens do casamento?
    Se a empresa pertence ao casal, e ele vai ficar com 100% da mesma, a dívida é dele.
    É bom combinar por escrito, quem assume a responsabilidade da dívida, etc.
    Se não tem sua assinatura/anuência no contrato da dívida, não vejo como recair sobre sua parte nos bens do casal.
    Se pretendem o divórcio, terão que nomear advogado/advogados.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.