estava eu numa loja famosa xpy, ,tenho 1,75 65 kg , sou moreno pardo, logo que entrei na loja senti que o seguranca da loja xpy estava me perseguindo meus passos , cheguei ate quase a me tropeçar nos pés dele pois ele ja se postava na minha frente em alguns momentos , eu estava de sandalha bermuda e camisa comum, tomado banho , cheiroso e tudo dentro do normal, porem notei que ele estava apenas me perseguindo, sendo que havia varias outras pessoas andando na loja , pergunto o que eu poderia ter dito ao segurança naquele momento ou o que eu poderia ter feito a nivel legal.

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 31 de agosto de 2015, 15h58min

    Nada.

    O que você narra, em um primeiro momento, não traz necessariamente nenhum tipo de perseguição.

    Você mesmo diz que "sentiu " que o segurança o perseguia, mas não deu nenhum indicativo de uma perseguição objetiva. "Sentir" é algo extremamente subjetivo e totalmente diferente de "ter certeza".

    Além do mais, nada impede ao segurança faça a verificação aleatória dos clientes que circulam pela loja.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 21h30min

    É o papel dele vigiar a tudo e a todos, seja branco, preto, pardo, amarelo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 21h33min Editado

    nestes ultimos dias apareceu um caso na tv onde um segurança frt perseguiu um idoso gtr e o idoso gtr chegou a passar mal e morreu e a familia esta entrando com um processo contra o segurança , ou seja isto mostra que dependendo da abordagem do segurança ,o segurança xpy é processavel e pode ser condenado assim como a empresa xrt tambem respode solidariamente sim.
    E no meu caso relatado o segurança me perseguiu NOTADAMENTE SEM DUVIDA ALGUMA da entrada a saida por mais de 40 minutos grudado somente em mim, sendo que varias pessoas ao redor ele nem sequer grudou e ainda chamou outro segurança os dois ficaram me perseguindo atras de mim , por cada corredor.